Hernan: Pato queria muito jogar, mas fez papel de tutor na entrada de Juan

André Hernan contou no De Primeira que Alexandre Pato queria muito entrar no fim do jogo entre São Paulo e Palmeiras, mas deu todo apoio ao garoto Juan quando Dorival Jr o chamou.

O que aconteceu

Segundo Hernan, Pato "estava esperançoso" que jogaria e aqueceu muito forte nos minutos finais da partida no Allianz Parque.

Quando Dorival Jr chamou Juan na última substituição, Pato deu confiança, mostrou apoio e instruiu o atacante de 21 anos, contou o colunista do UOL.

A reação de Juan no momento traduziu o sentimento do São Paulo de que Pato gera uma influência positiva nos jovens, de acordo com Hernan.

PVC completou que Pato e Juan devem disputar posição no próximo jogo do São Paulo, o clássico contra o Santos, no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Calleri deve ser desfalque: sente fortes dores nas costas, fez um esforço grande para jogar com o Palmeiras e vai voltar ao DM para fazer fisioterapia.

O que disse André Hernan

Ontem, quando o Dorival fez a quinta substituição, entrou o Juan, que é um garoto que ganhou muita confiança com o Dorival. Quando o Juan entra, o Pato estava fazendo um trabalho de aquecimento muito forte, fiquei com a sensação de que o Pato estava com uma esperança de entrar no final da partida, ele estava aquecendo muito forte. Só para citar um exemplo rápido: os jogadores no aquecimento se dividem em dois grupos, e aí quando era o grupo do Pato ele não voltava para o banco, ele continuava aquecendo o tempo todo, então ele estava esperançoso que iria entrar. Quando o Lucas Silvestre chama o Juan para a última substituição, o Pato pega o Juan pela cabeça e fala alguma coisa, dá uma instrução, 'vai aqui, vai ali, entra com confiança e tal', e o olhar do Juan para o Pato, falando tudo aquilo para ele, era um olhar de 'não acredito que o Pato, esse cara que tem uma baita de uma história, está me dando instruções aqui', ele olhava com um olhar de 'não estou acreditando no que está acontecendo' André Hernan

Então, vejo duas coisas positivas: primeiro, o Juan que está ganhando confiança; segundo, o Alexandre Pato que é um cara experiente, que tem sua história, poderia estar fazendo biquinho, bravo por não entrar num jogo importante como ontem, mas fez o contrário, trabalhou e chamou o moleque para ajudar. É um São Paulo que está muito bem encaixado nas ideias e em como o elenco é muito bom, como o Dorival detectou na chegada dele. André Hernan

O que disse PVC

Ele [Pato] está num momento da vida que está querendo jogar e é uma influência muito positiva dentro do vestiário. É possível, vamos ver o que vai acontecer, se vai jogar o Juan ou o Pato o clássico contra o Santos, porque o Calleri dificilmente joga. O Calleri fez todo esforço para jogar os dois jogos na Copa do Brasil, mas está convivendo com dores fortíssimas nas costas e também no tornozelo, é muito provável que o Calleri volte ao DM para seguir a rotina de fisioterapia, e que o Dorival tenha que escolher entre o Juan e o Pato para iniciar o jogo contra o Santos. PVC

Continua após a publicidade

Clima de euforia: André Hernan conta bastidores da classificação do SPFC

Prancheta do PVC: Como o São Paulo de Dorival eliminou o Palmeiras?

Danilo Lavieri: 'Elenco do Palmeiras está muito abaixo ao do Flamengo'

Continua após a publicidade

Comentaristas criticam lei do silêncio do Palmeiras

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes