Hulk diz que não quer mais ser capitão do Atlético-MG: 'Focar em jogar'

Hulk não quer mais carregar a braçadeira de capitão do Atlético-MG. O atacante abriu mão da posição dentro do time mineiro e explicou suas razões.

O que aconteceu

Hulk disse que a partir de agora a intenção é focar somente em jogar e não ter mais tanto contato com a arbitragem. A declaração foi dada nesta sexta-feira (14), em entrevista na Cidade do Galo.

O motivo dado por ele é a relação com os árbitros e as seguidas punições que estava sofrendo, principalmente por reclamação.

Para se ter uma ideia, dos 17 cartões amarelos que recebeu nesta temporada, 11 deles foram por reclamações.

Hulk ainda destacou que por ser capitão, falava bastante com a arbitragem, mas não era ouvido.

O jogador afirmou também que não vai interferir na decisão do treinador em escolher um novo capitão para o Atlético-MG.

Chamei o Rodrigo Caetano e o Felipão e pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda confiança e responsabilidade que me passaram. Tive este papel de capitão em todos os clubes que passei. Tivemos uma palestra (com a comissão de arbitragem da CBF) e falaram que poderíamos dialogar com os árbitros. O que não é verdade, pois passei a ser ignorado

Abri mão de usar a braçadeira porque o que fica lá para fora - eu assisto muitos programas de televisão -, é que vocês da imprensa batem muito na tecla que o Hulk toma cartão por reclamação. Se chegar para o árbitro com educação, tentando argumentar, com respeito, todo mundo vai tomar cartão. Só quero informar a toda torcida do Galo que partiu de mim, porque eu estava sendo prejudicado e também prejudicando meus companheiros dentro de campo. Vou focar só em jogar e vou tentar nem conversar com eles (árbitros)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.