Arnaldo Ribeiro analisou no Posse de Bola que o Palmeiras demonstrou cansaço mental na eliminação para o São Paulo e chegou ao seu limite. Segundo ele, muita coisa precisa mudar no Palestra.
'Modelo do Palmeiras está em discussão': "É o pior momento do Palmeiras na era Abel, é a primeira crise do Palmeiras na era Abel, é a primeira vez que a torcida se volta contra o time e contra a direção no estádio, é a primeira vez que tem 'ôôô queremos jogador', é a primeira vez que a estratégia do Palmeiras, o elenco curto, o tirar mais de todos, é colocado em xeque. O modelo de sucesso do Palmeiras dos últimos anos está em discussão, não quer dizer que o técnico é ruim, pelo contrário, não quer dizer que os jogadores são ruins, também não, mas esse modelo vencedor do Palmeiras está em xeque".
Palmeiras em xeque: "Contrasta não com o São Paulo, mas com o Flamengo, que é o grande rival nacional do Palmeiras nos últimos tempos, que começa a decolar agora. Como? Investimento maciço, muitos jogadores, o Flamengo está vivo nas três frentes, pode conquistar a Tríplice Coroa, pode mesmo, não é fácil descontar a vantagem do Botafogo, acho difícil, mas o Flamengo é o favorito na Copa do Brasil e é um dos candidatos na Libertadores. E o Palmeiras olha muito para o Flamengo nesse momento, e nós vemos agora o modelo do Flamengo, que é uma reciclagem de jogadores, que a partir do segundo semestre costuma colher frutos, de novo coloca o Palmeiras em xeque. Como será o Palmeiras daqui pra frente é uma grande questão: do jeito que está, não dá para ficar".
'O Palmeiras chegou no limite': "Eu acho que esse modelo, pelo semblante, o desgaste emocional do Palmeiras nos últimos tempos por levar ao limite sempre jogadores e comissão técnica está escancarado. O Palmeiras é tenso, os principais jogadores do Palmeiras estão tensos, o Dudu não consegue mais jogar o que jogava, o Raphael Veiga, idem, o Rony ainda tenta alguma coisa, tem um semblante mais leve. O Palmeiras chegou no limite dele, isso está claro, como ficará daqui pra frente, não saberemos. Mas do jeito que está, é insuficiente para competir com o Flamengo, com certeza, e até contra times menos cotados, como é o caso do São Paulo nesse momento".
Arnaldo: Narrativa do Palmeiras de perseguição da arbitragem morreu ontem
Mauro Cezar: Mercado do Palmeiras está abaixo; torcedor tem razão em protestar
'Discurso de Dorival foi um chororô descabido', critica Mauro Cezar
Mauro Cezar: Flamengo tem vencido mesmo quando não tem grande exibição
Juca Kfouri: Tiago Leifert deveria pensar duas vezes antes de culpar a Gabriella
Assista ao Posse de Bola na íntegra
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário