Real veta perguntas a Ancelotti sobre seleção brasileira, diz jornalista

O Real Madrid barrou o assunto seleção brasileira na entrevista coletiva de hoje (14) do técnico Carlo Ancelotti.

O que aconteceu

O jornalista Guillermo Rai afirmou nas redes sociais que o clube "pediu explicitamente" para a imprensa não questionar o treinador sobre o tema. Ele é setorista do Real pelo jornal norte-americano The Athletic e está acompanhando a pré-temporada do clube no país.

Foi a primeira entrevista de Ancelotti desde que a CBF confirmou o acerto com ele para 2024. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o técnico italiano comandará o escrete canarinho a partir da Copa América.

A única menção a 'Brasil' na coletiva de Ancelotti foi a respeito de um evento do passado. Segundo o diário AS, o treinador recordou a final da Copa do Mundo de 1994, na qual a seleção brasileira bateu a Itália nos pênaltis, ao comentar a sua "lembrança ruim" que tem do estádio Rose Bowl — onde o clube encara o Milan no dia 23.

Silêncio sobre assunto delicado

O veto em questão ocorreu no mesmo dia em que o Marca noticiou que Ancelotti teria chamado a CBF para reforçar que sua "prioridade absoluta" é o Real Madrid. A publicação ponderou que as conversas entre ele e os dirigentes da seleção brasileira são "em caso de um hipotético adeus" ao time espanhol.

O vínculo do treinador com o clube encerra no fim de junho do ano que vem. Já a Copa América está prevista para começar no dia 20 de junho de 2024 — quando ele ainda estaria sob contrato com o Real.

Na semana passada, o mesmo jornal repercutiu que o anúncio da CBF teria causado "mal-estar" nos Merengues. Devido a isso, o presidente do clube, Florentino Perez, iria conversar com Ancelotti sobre o acerto com a seleção brasileira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes