Reforço do PSG pode desfalcar clube para prestar serviço militar; entenda
Recém-contratado pelo PSG, o sul-coreano Lee Kang-In já causa apreensão por poder 'desfalcar' o clube.
O que aconteceu
Aos 22 anos, Lee Kang-In ainda tem a obrigação de prestar o serviço militar na Coreia do Sul. Todos homens precisam se apresentar ao exército antes dos 30 anos no país. O período pode variar entre 18 e 21 meses.
A única maneira de Lee 'driblar' o serviço militar obrigatório no país é conseguindo uma 'glória esportiva'.
Hoje (14), o jogador foi convocado para defender a Coreia do Sul nos Jogos Asiáticos, que serão realizados entre 23 de setembro e 8 de outubro. Caso a seleção masculina vença o torneio de futebol, Lee estará liberado do serviço militar obrigatório.
Contudo, a participação do jogador ainda depende de uma liberação do PSG. Isso porque, os Jogos Asiáticos não fazem parte do 'calendário oficial da Fifa'. Isso significa que os clubes não são obrigados a liberar seus atletas.
"Lee Kang-In realmente quer jogar pelo seu país e temos grandes expectativas depositadas nele. Sou otimista e creio que as coisas podem sair como queremos", disse Hwang Sun-Hong, treinador da seleção que disputará o torneio.
Caso Son
Principal jogador da Coreia do Sul na atualidade, Son viveu um caso parecido com o de Lee.
Em 2018, após a Coreia do Sul ser eliminada na Copa do Mundo ainda na fase de grupos, o atacante do Tottenham se viu 'apertado' para prestar o serviço militar.
Entretanto, ele foi convocado para os Jogos Asiáticos do ano seguinte e conseguiu o título com a seleção, sendo liberado do período de serviço.
Mesmo assim, em maio de 2020, ele aproveitou as férias para cumprir um período de três semanas no exército de seu país — esse período é obrigatório, independente dos êxitos esportivos.
Lee Kang-In no PSG
Lee Kang-In foi anunciado pelo PSG no último sábado (8). Ele foi comprado pelo clube francês junto ao Mallorca, da Espanha.
Para adquirir o jogador, o PSG pagou cerca de 22 milhões de euros (R$ 118,5 milhões na cotação atual), segundo a imprensa local.
O sul-coreano assinou contrato até 2028 com o time francês. Antes do Mallorca, ele havia sido revelado no Valencia, também da Espanha.
Deixe seu comentário