Após investimento de risco, Corinthians espera vender Vera e vê lucro certo

O Corinthians espera vender Fausto Vera em breve. Há expectativa de boas propostas ainda nesta janela internacional de transferências.

O que aconteceu

O Corinthians entende que Fausto, ao lado de Yuri Alberto, é o jogador mais valorizado do elenco. O Timão recebeu sondagens pelo meio-campista argentino, mas ainda não tem propostas oficiais na mesa.

O UOL apurou que a Lazio (ITA) prepara uma proposta pelo jogador de 23 anos. A oferta, incluindo cláusulas, poderia chegar em 18 milhões de euros (R$ 96 milhões).

O Corinthians pagou R$ 35,1 milhões para comprar Vera do Argentinos Juniors (ARG). O investimento foi considerado de risco à época, mas o Timão sabe que pode lucrar mais que o dobro.

O clube da capital paulista sabe da importância de Fausto Vera, porém, entende que ele pode ser substituído à altura no elenco ou no mercado. A ascensão de Gabriel Moscardo, de 17 anos, tranquiliza os dirigentes.

Exigência do ex-técnico Vítor Pereira, Fausto se adaptou rapidamente. O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos, e o contrato vai até junho de 2026.

A compra do Fausto foi uma decisão que a gente considera acertada. Ele já vale muito mais. A gente se apertou, fez um sacrifício e ele já foi titular nos primeiro oito ou nove jogos. Mostrou de cara a que veio. E se a gente precisar agora receber uma proposta, e tiver a chance de vendê-lo, com certeza a gente vai vender por muito mais do que a gente contratou

Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians, em entrevista recente ao UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.