Herói da classificação, Cássio não quer Corinthians 'sofrendo' com pênaltis

Com dois pênaltis defendidos, Cássio foi o herói da classificação do Corinthians diante do América-MG na Copa do Brasil, hoje (15).

O que aconteceu

Na saída de campo, Cássio comemorou a classificação do Corinthians, mas não quer mais ver o time precisando passar pelos pênaltis.

Apesar do 'sofrimento', o camisa 12 destacou o fato da preparação psicológica poder ser percebida, uma vez que a equipe esteve com as mãos na vaga duas vezes no tempo normal, mas viu o América-MG levar para os pênaltis.

Na avaliação de Cássio, o Corinthians foi superior ao adversário nos dois jogos e merecia, inclusive, ter saído com um resultado melhor na partida de ida.

Em Itaquera, o goleiro defendeu os pênaltis de Paulinho Bóia e Benítez, contribuindo para que o Timão, depois do 3 a 2 no tempo normal, batesse o Coelho por 3 a 1 nos pênaltis.

A declaração do goleiro foi dada ao "sportv".

O que ele disse?

Sofrimento: "Tomara que não precise [passar por sofrimento na competição], que não precise de pênaltis nas próximas, mas acho que é importante, independente de ir para os pênaltis, estarmos preparados psicologicamente. Acho que estávamos [preparados] e focados em busca dessa classificação. Com todo respeito à equipe do América-MG, mas se formos pegar o conjunto dos dois jogos, a gente criou muito mais, merecíamos um resultado melhor no primeiro jogo, mas são coisas do futebol. O que vale é a classificação e saímos muito felizes."

Classificação: "Parabéns e glória a Deus por mais uma classificação, por a gente chegar a mais uma semifinal. Segundo ano [seguido], a Copa do Brasil não é fácil, é uma competição muito difícil. Em certo momento, abaixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que levou para os pênaltis, mas passou, a gente conseguiu superar, concentrar e fomos felizes. Tive a felicidade de defender, mas o mais importante é que o Corinthians passou de fase."

Deixe seu comentário

Só para assinantes