O atacante Vinícius Júnior demonstrou apoio ao jogador Benjamin Mendy, inocentado na última sexta-feira (14) de uma acusação e tentativa de estupro.
O que aconteceu
Vini fez uma publicação se solidarizando com a situação de Mendy, após a Justiça britânica declarar o lateral inocente em duas acusações de estupro. Além do brasileiro, outros atletas apoiaram o jogador.
O atacante do Real Madrid pediu reparação aos danos causados ao atleta de 28 anos e questionou as acusações e notícias divulgadas sobre o assunto.
Benjamin Mendy é lateral-esquerdo e está sem clube desde que deixou o Manchester City em junho deste ano. O francês não atua em uma partida desde agosto de 2021, quando foi afastado pela equipe inglesa.
Confira a declaração de Vini:
"Sinto muito por tudo que você passou, Benjamin Mendy.
Você perdeu dois anos de carreira, mas isso é o de menos de toda essa situação... E o dano psicológico? Com certeza sua vida nunca mais será a mesma. A cultura de destruir reputações fez mais uma vítima.
Até quando seremos acusados sem uma defesa básica? As notícias falsas são criadas e espalhadas sem verificar nenhum fato (algo que eu pessoalmente senti muito nessas férias) e aí a situação só piora.
Ser responsável seria o mínimo para qualquer profissional, mas hoje em dia o trabalho sério virou exceção. Não há limites para obter mais cliques e engajamento.
Minha pergunta é o que será feito para reparar os danos?"
A acusação
Uma das supostas vítimas no novo julgamento afirmou que foi estuprada por Mendy em outubro de 2022, depois que eles se conheceram em um bar.
Ela disse que havia sido convidada a ir para a casa dele junto com suas amigas. Posteriormente, o jogador teria pedido que os celulares ficassem com ele.
A mulher afirmou ter seguido o jogador até um quarto onde as portas foram trancadas com um sistema de travamento interno.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.