Sophia Kleinherne alfinetou Neymar e o usou como exemplo negativo do futebol masculino para exaltar o feminino. Ela é zagueira da seleção da Alemanha e vai defender o país na Copa do Mundo, que começa na próxima semana.
O que aconteceu
Segundo a alemã, as mulheres são mais honestas quando estão em campo, jogando futebol. Sophia disse que não há atletas que fiquem caídas no chão por mais de três minutos, como Neymar.
A zagueira também aproveitou para falar sobre a evolução da popularidade do futebol feminino na Alemanha. A jogadora de 23 anos enxerga maior apoio da torcida.
Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não podem permitir tudo a eles. Só que nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto. Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações. Não conheço nenhuma 'Neymar feminina', nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos". Sophia em entrevista à revista Playboy.
Classificação e jogos
Ainda segundo Kleinherne, as jogadoras são mais acessíveis do que os homens, até porque são menos conhecidas e ainda despertam menos interesse na mídia.
"Os novos espectadores notam que oferecemos um rendimento no mesmo nível, com paixão e motivação. Além disso, não se sabe tanto sobre nós quanto sobre os homens, que têm uma presença na mídia constante. Em última instância, também somos mais acessíveis", opinou a alemã.
Deixe seu comentário