'Abraçou desde o início': Daronco contrariou VAR ao anular gol do São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR no lance do gol anulado de Calleri na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Palmeiras pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O que aconteceu

Falta e impedimento analisados. Os árbitros de vídeo avaliaram duas possíveis infrações: um impedimento de Arboleda e uma falta de Diego Costa sobre Zé Rafael - que foi marcada em campo por Anderson Daronco.

'Dificuldade de encontrar impacto'. No diálogo com Daronco, Wagner Reway, o árbitro de vídeo, diz que Arboleda não participa da jogada e recomenda a revisão, avaliando que o toque de Diego Costa em Zé Rafael não teve impacto. Além disso, Reway não vê um agarrão claro.

'Mantenho minha decisão'. Após rever o lance no vídeo, Daronco avalia que Diego Costa 'abraçou' Zé Rafael, que, segundo o árbitro, poderia ter participado da jogada. Assim, ele mantém a decisão de campo, anulando o que seria o segundo gol do São Paulo.

Mais clássico à vista. Mesmo com o gol anulado, o São Paulo conseguiu marcar o segundo gol - com David - e virou a partida sobre o Palmeiras, garantindo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, em que enfrenta o Corinthians.

Daronco em ação no Brasileirão. Dois dias depois do polêmico Choque-Rei, Anderson Daronco atuou ontem (15) na vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Tem um contato, mas ele [Diego Costa] não chega a [atrapalhar]. (...) Tem um contato com o jogador, a gente está com dificuldade de encontrar o impacto do jogador, a gente não está [achando]. A gente não está vendo um agarrão claro. Eu vou recomendar uma revisão para você avaliar.
Wagner Reway, árbitro de vídeo de Palmeiras x São Paulo, durante análise do gol de Calleri.

Esse jogador [Diego Costa] está abraçando ele aqui, desde o início da jogada. Continua abraçando e impacta, para mim impacta, e eu mantenho a minha decisão.
Anderson Daronco, árbitro de Palmeiras x São Paulo, durante análise do gol de Calleri.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.