Selecionáveis do Fla encaram Flu de Diniz de olho em vaga na seleção

Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em um clássico carioca com reflexos na CBF. O jogo vai marcar o primeiro encontro entre Fernando Diniz, técnico tricolor e do Brasil, e os selecionáveis do rubro-negro.

A escolha gerou debates por um suposto conflito de interesses, e teve os possíveis desfalques em data Fifa, tema que já causou atrito entre Fla e CBF.

O que aconteceu

Diniz foi anunciado como treinador da seleção no dia 4 de julho. Ele será o interino até a chegada de Carlo Ancelotti em 2024.

Um dos maiores debates depois da notícia foi o conflito de interesses, tema abordado tanto na coletiva de apresentação do técnico quanto na do presidente do Flu, Mário Bittencourt.

Em entrevista coletiva durante a semana, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, disse temer a pergunta sobre a chegada de Diniz ao comando brasileiro.

"Nos anos 80 e 90 houve situações em que o técnico da seleção era também do clube. Eu vejo como a situação mais difícil é do Diniz. Pode ter algum desconforto em convocações. Em uma convocação que a gente entenda que vá atrapalhar o Flamengo, não vamos elevar o tom, apenas reclamar da mesma maneira de sempre", afirmou.

O Fla já protestou em outras oportunidades junto à CBF após convocações, principalmente quando o campeonato não parava durante a Data Fifa.

Na última convocação, feita por Ramon Menezes, o Flamengo teve dois representantes: Pedro e Ayrton Lucas. Mas o elenco ainda conta com nomes do calibre de Everton Ribeiro, Gerson, Gabigol, por exemplo.

O dirigente, porém, mediu as palavras e amenizou o caso elogiando a cúpula tricolor: "Não gostaria de ter o Sampaoli nessa situação. Mas esse problema não é meu. É uma posição minha, do Flamengo. O Mário e um presidente qualificado, com experiência. Todos os envolvidos são experientes. Se entenderam que não traria problema, tem que se levar em conta a avaliação".

Continua após a publicidade

Clássicos e encontros

Os Fla-Flus costumam ter um clima quente. Depois de decidirem os últimos três Campeonatos Cariocas e ainda se enfrentarem nas oitavas de final da Copa do Brasil, a rivalidade está acesa.

Depois desse clássico, as duas equipes ainda voltam a se encontrar na 34ª rodada, em novembro, poucos dias antes da Data Fifa para a quinta e sexta rodadas das Eliminatórias.

Os rivais também podem se enfrentar nas quartas de final da Libertadores caso avancem em seus confrontos. O Fla encara o Olimpia, enquanto o Flu pega o Argentinos Juniors.

Esses jogos, portanto, serão oportunidades não só de fazer o Flamengo se manter vivo no sonho de títulos na temporada, mas também de impressionar o novo treinador para conquistar uma vaga na seleção.

Deixe seu comentário

Só para assinantes