Topo

VAR anula dois, e Fluminense e Flamengo empatam sem gols pelo Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2023 18h01Atualizada em 16/07/2023 20h38

Fluminense e Flamengo empataram sem gols hoje (16), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca ainda teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo, que também levou à expulsão de Luiz Araújo por falta em Marcelo.

Com o empate, o Fluminense cai para a 5ª posição do Brasileirão com 25 pontos. Já o Flamengo se mantém na vice-liderança da competição com 27 pontos.

O Fluminense volta a campo apenas na próxima segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do nacional. O Flamengo retorna aos gramados no sábado (22), às 16h (de Brasília), para receber o América-MG, no Maracanã, também pela 16ª rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

O clássico começou com o Flamengo pressionando o Fluminense. O Rubro-Negro iniciou a partida marcando a saída de bola do Tricolor com muita força e encurralou o time de Diniz no campo de defesa, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Fábio.

O Fluminense equilibrou o jogo. O Tricolor não se incomodou com a pressão alta do Flamengo e continuou saindo com bola no chão e manteve o Rubro-Negro longe do seu gol. O clássico acabou ficando picotado com muitas faltas no meio-campo.

O primeiro tempo do clássico carioca foi muito truncado. Com duas marcações fortes e muitas faltas, nenhuma equipe conseguiu se sobressair sobre a outra e poucas chances de gol foram criadas.

O segundo tempo começou com mais intensidade. As duas equipes buscaram mais o gol, apesar de não criarem grandes chances. O Fluminense chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado.

Após os 15 primeiros minutos da segunda etapa, o Fluminense teve mais controle do jogo. O Tricolor conseguiu neutralizar as principais jogadas do Flamengo e sair mais ao ataque.

O VAR acabou se tornando personagem importante no jogo, anulando dois gols no confronto. O primeiro foi marcado por Arias para o Fluminense. O segundo foi de Gabigol, para o Flamengo, nos minutos finais do confronto.

Lances de destaque

Assustou: O Flamengo chegou ao ataque com muita velocidade. Gerson tocou para Gabi que, de fora da área, bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Fábio.

Desperdiçou: Ganso recebeu na ponta da área, cortou para dentro e cruzou na área. Cano chegou cabeceando, mas pegou mal e a bola foi para fora.

Encaixou firme: Arrascaeta recebeu dentro da área, girou e finalizou com força, mas Fábio fez a defesa sem dificuldades.

Quase gol contra: Cano recebeu na esquerda e cruzou com força para dentro da área. A bola desviou em Filipe Luís e quase surpreendeu Matheus Cunha.

Pega Matheus Cunha: Aos 10 minutos do segundo tempo, Lelê recebeu no meio-campo, disparou, fez bela jogada individual e finalizou para defesa do goleiro rubro-negro.

Uhhh: Ganso tocou para Arias que, do lado esquerdo da área, finalizou para Matheus Cunha mandar para escanteio.

VAR chamou: O Fluminense abriu o placar com Arias, mas, com auxílio do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por falta de André em Cebolinha no início da jogada.

Que bomba: Cano recebeu de Marcelo do lado esquerdo da área, levou para o fundo, chutou e Matheus Cunha mandou para escanteio.

Passou perto: Após cobrança de escanteio, Lelê dominou na entrada da área, bateu para o gol e assustou Matheus Cunha.

Pediram pênalti: Marcelo cruzou na área e a bola sobrou para Cano. O atacante tentou mandar para área e a bola pegou na mão de Gerson. Os jogadores do Fluminense reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Sensacional: Depois de outra cobrança de escanteio, Nino subiu sozinho, cabeceou para o gol e Matheus Cunha fez um milagre.

Olha o VAR de novo: Gabriel abriu o placar para o Flamengo, mas, com auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro marcou falta de Pablo em Cano no início da jogada.

VAR em ação novamente: Após caneta de Marcelo, Luiz Araújo fez falta dura no lateral e, com auxílio do árbitro de vídeo, o atacante do Flamengo foi expulso.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 0x0 Flamengo

Data: 16/07/2023
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 62.374
Competição: Campeonato Brasileiro 2023
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Leonardo Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ganso, Cano, André, Lima e John Kennedy (FLU); Everton Ribeiro, Thiago Maia, André, Gabriel e Filipe Luís (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Araújo (FLA)
Gols: Nenhum

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo (John Kennedy); André, Martinelli (Lelê), Lima, Ganso (Leo Fernández); Jhon Arias, Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz (Pablo), Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta (André), Everton Cebolinha (Luiz Araújo); Gabriel. Técnico: Jorge Sampaoli

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

VAR anula dois, e Fluminense e Flamengo empatam sem gols pelo Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2023