Grêmio negocia jovens para Portugal de olho em lucro futuro
O Grêmio negociou dois jovens promissores de seu elenco com times portugueses. Kauan Kelvin, de 18 anos, e Thomas Luciano, de 21 anos, foram liberados de olho em lucros futuros, mas de formas diferentes.
O que aconteceu
Na venda do meia-atacante Kauan Kelvin, o time gaúcho recebeu 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões pela cotação atual) e repassou 100% dos direitos econômicos ao Braga.
Nesta transação, o clube espera lucrar futuramente com o mecanismo de solidariedade da Fifa, que garante 2,5% de qualquer valor envolvido em negociações futuras dele ao Tricolor.
Com Thomas Luciano, lateral que foi para o Gil Vicente, o modelo é outro, mas também contempla negociações que estão por vir.
A saída se deu pois o Tricolor não chegou a um acordo de renovação de contrato, então liberou o atleta ao time português permanecendo com 30% dos direitos econômicos, para receber em uma próxima venda.
As duas transações ocorrem bem cedo nas carreiras dos atletas: Kelvin disputou duas partidas pelo time de cima. Luciano, por sua vez, jogou oito, o que sustenta a crença gremista de novas negociações em breve.
Além disso, Portugal é visto pelo clube do Sul como 'porta de entrada' para mercados ainda melhores na Europa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.