Palmeiras para em John, empata com o Inter e mantém jejum no Brasileirão

Em uma noite inspirada do goleiro John, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Internacional, hoje (16), no Beira-Rio, e chegou ao quinto jogo seguido sem vitória pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 15ª rodada.

O primeiro tempo foi truncado, com chances claras para ambos os lados. Veiga desperdiçou para o Palmeiras e Vitão parou em Weverton.

O Palmeiras controlou a segunda etapa, mas viu John fechar o gol. O arqueiro fez pelo menos duas defesas difíceis, em finalizações de Gabriel Menino e Artur.

Abel chegou ao jogo 200 pelo Alviverde, mas não quebrou jejum. O Palmeiras chegou ao terceiro empate consecutivo no Brasileirão.

Palmeiras não teve Dudu e Rony. O camisa sete foi preservado por dores na panturrilha direita, enquanto o camisa 10 teve dores no tornozelo esquerdo.

Palmeiras atingiu os 25 pontos e é o sexto; Inter tem 22 e ocupa o 11º lugar. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente.

John segura o Palmeiras

Jogo começa truncado, com muitas faltas e pouca criatividade. Inter e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muita marcação e pouco espaço para trabalhar a bola. Assim, os times levaram mais perigo em jogadas em velocidade e bolas alçadas na área.

Valencia deu trabalho para a zaga do Palmeiras; Alviverde sentiu falta de Rony e Dudu. Titular no Beira-Rio, o atacante colorado se movimentou durante toda a primeira etapa, complicando a marcação de Murilo e Gómez. Já o ataque alviverde teve dificuldades para construir sem Dudu e Rony. Substitutos, López jogou longe da área e John John teve atuação discreta.

Continua após a publicidade

Palmeiras pressionou o Inter no segundo tempo, mas não marcou. O Alviverde voltou para o segundo tempo empurrando o Internacional para o seu campo. Com liberdade para trocar passes e construir jogadas, o time paulista dominou o jogo, rodou a bola, mas não conseguiu transformar o volume em gols.

John manteve o placar zerado. O grande responsável pelo 0 a 0 no Beira-Rio foi o goleiro colorado. Na segunda etapa, ele segurou as finalizações de Gabriel Menino e John John.

Lances importantes

Finalizou mal. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Gabriel Menino recebeu de Artur na entrada da área e finalizou rasteiro. John defendeu e Raphael Veiga ficou com o rebote, mas finalizou por cima do gol.

Weverton salvou duas seguidas. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Valencia finalizou pela direita e o goleiro mandou para fora. No escanteio, Alan Patrick cobrou e Vitão cabeceou na pequena área para Weverton espalmar à queima-roupa.

John ficou gigante. Aos 13 minutos do segundo tempo, López tocou por elevação, a zaga do Inter se atrapalhou e a bola sobrou para Gabriel Menino finalizar na saída de John. O goleiro, porém, levou a melhor, com um toquinho na bola com a mão esquerda.

Continua após a publicidade

Goleiro do Inter segurou mais uma. Aos 31 minutos do segundo tempo,Artur cobrou falta da intermediária, Murilo cabeceou na pequena área e John salvou com o peito. No lance seguinte, o goleiro espalmou cobrança de escanteio fechada de John John.

Mais uma defesa de John. Aos 44 minutos do segundo tempo, Artur cruzou para John John, que finalizou para defesa do goleiro colorado.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 0 Palmeiras

Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
Data e horário: 16 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Vitão (Internacional); Gabriel Menino (Palmeiras); López (Palmeiras); Mano Menezes (Internacional); Gómez (Palmeiras)

INTERNACIONAL: John, Bustos, Mercado (Nico Hernández), Vitão, Renê; Rômulo (Luiz Adriano), De Pena, Aránguiz (Campanharo), Alan Patrick; Wanderson (Lucca), Enner Valencia (Gabriel). Técnico: Mano Menezes

Continua após a publicidade

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo, Piquerez; Menino (Richard Ríos), Zé Rafael, Raphael Veiga (Breno Lopes), Jhon Jhon; Artur,Flaco López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira

Deixe seu comentário

Só para assinantes