Luxa minimiza pressão em Yuri Alberto no Corinthians: 'questão era o time'

O Corinthians venceu o América-MG, nos pênaltis, e avançou na Copa do Brasil na tarde de ontem (15). Apesar do brilho de Cássio nas penalidades, Yuri Alberto também foi um dos personagens importantes, marcando um gol no tempo normal e convertendo o pênalti decisivo.

O camisa 9 foi um dos assuntos da entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo.

O que aconteceu

Questionado sobre a fase do atacante, Vanderlei Luxemburgo disse que "seria fácil" tirar Yuri Alberto do time. O treinador, no entanto, afirmou que a única chance de resposta do jogador é dentro de campo.

Luxa também disse que não se preocupava com o momento do atacante. Para ele, a questão não era específica de Yuri Alberto, mas sim do coletivo da equipe.

O treinador avaliou que a "culpa" do momento ruim recaiu sobre o atacante pelo fato de o Corinthians encontrar dificuldades para marcar gols durante a má fase.

O que ele disse?

O Yuri, eu sempre falei que era fase. Ele não esqueceu de jogar bola e tem hora que a bola bate na bunda e sai e, em outras, ela entra. Nunca me preocupei, respeito as críticas. Quando tive que tirar, eu tirei, mas tirar jogador do jogo é muito fácil, você resolveu o problema, né?! Mas onde é que o jogador resolve o problema? Dentro do campo. Tirar é fácil porque ele não vai ter oportunidade de mostrar que tem qualidade. Temos que fazer isso com tranquilidade, respeitar a parte externa e fazer aquilo que tem que ser feito. A questão não era o Yuri, era a equipe como um todo. A equipe não vinha bem, mas vai cair em cima de quem? Quem não faz gol. Se toma gol, quem é que sofre? O zagueiro Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva

Yuri Alberto ameniza críticas

O camisa 9 do Corinthians não vivia uma tarde inspirada em Itaquera. Yuri Alberto errou alguns domínios e desperdiçou um contra-ataque perigoso no primeiro tempo, causando irritação da torcida.

Continua após a publicidade

Na etapa final, o centroavante recebeu um passe açucarado de Renato Augusto e, cara a cara com Pasinato, finalizou cruzado, de esquerda, mandando a bola no rosto do goleiro.

Tudo mudou para o atacante aos 19 minutos do segundo tempo, quando ele recebeu passe de Ruan Oliveira e se jogou para completar de carrinho. Na comemoração, Yuri extravasou, tirou a camisa e interagiu com a torcida.

Nos pênaltis, o camisa 9 assumiu a responsabilidade de bater a cobrança final, que definiu a classificação do Corinthians à semifinal. Durante a festa, se emocionou e chorou.

Na saída de campo, o jogador disse que sabe da responsabilidade de defender o Corinthians e afirmou que vê uma "virada de chave" na equipe.

Agradecer a Deus, meus companheiros, minha família que estão sempre comigo, me ajudando e me fortalecendo fora de campo. A gente sabe que jogar no Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Infelizmente, viemos em uma maré de derrotas, mas acho que essa chave virou, o jogo virou e agora merecemos muito essas vitórias. Hoje foi um dia muito importante para nós. O time estava jogando muito bem, criando chances, pude marcar o meu gol. Nos pênaltis, pedi tanto para que Deus nos honrasse e eu tinha certeza que ele ia me honrar essa noite Yuri Alberto ao sportv

Deixe seu comentário

Só para assinantes