Um parente do jogador Dele Alli negou as alegações do atleta, que revelou recentemente que teria sofrido abuso sexual na infância e se envolvido com tráfico de drogas.
O que aconteceu
Em entrevista ao programa "The Overlap", Dele Alli afirmou ter sofrido abuso sexual e revelou envolvimento com tráfico de drogas aos 8 anos, além de outros problemas em sua infância.
O parente negou as declarações e afirmou que sempre quis o melhor para o filho. Ela afirma que fez tudo para dar oportunidades para o jogador alcançar seus sonhos.
Disseram que eu sofria de alcoolismo e o abandonei porque não podia cuidar dele, mas isso é mentira. Eu quis dar oportunidades para ele alcançar seu sonho. Eu sempre estive lá para ele sempre que precisava. Dele nunca foi adotado por ninguém. Aos 7 anos, ele frequentou uma das melhores escolas de Lagos (Nigéria). Tudo o que ele falou é uma mentira descarada.
Parente de Dele Alli
O parente negou que tenha abandonado o filho e afirmou que Dele morou na casa de uma família de amigos, porque estava jogando em uma equipe próxima.
"Quando ele tinha cerca de 13 anos, Dele começou a treinar no MK Dons (time da Inglaterra) cinco dias por semana. Então, por conveniência, ele começou a ficar na casa de seu melhor amigo durante a semana e depois voltava para casa nos fins de semana. Foi difícil deixá-lo morar longe de casa, mas não tínhamos carro e era difícil levá-lo para treinar", comentou Denise Alli, mãe do atleta, ao jornal Mirror em 2018.
O que ele disse
Dele Alli afirmou que foi abusado sexualmente por uma amiga de sua mãe quando tinha 6 anos.
O meio-campista também disse que começou a usar drogas quando tinha cerca de 7 anos e ingressou no tráfico aos 8.
O jogador revelou que chegou a ser enforcado por um homem ainda quando era um pré-adolescente.
Alli se disse grato à sua família adotiva e também revelou que pensou em se aposentar do futebol aos 24 anos. Recentemente, ele se internou em uma clínica de reabilitação por alcoolismo e uso frequente de remédios para dormir.
Carreira de Dele Alli
Criado na base do MK Dons, da Inglaterra, Dele Alli se destacou e foi vendido ao Tottenham em 2015.
O jogador inglês viveu seu auge próximo à Copa do Mundo de 2018, quando se tornou o principal jogador do time. Ele chegou a disputar a Copa do Mundo daquele ano, na Rússia.
Contudo, passado o Mundial, o rendimento começou a cair. Dessa maneira, deixou o Tottenham em 2022 e assinou com o Everton. Sete meses depois, acabou emprestado ao Besiktas, da Turquia.
No começo de 2023, Dele Alli foi afastado do clube turco e voltou à Inglaterra. Ele, inclusive, foi flagrado usando 'crack hippie'.
De volta ao Everton, o meio-campista tem futuro indefinido. Seu atual contrato vai até junho de 2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.