Palmeiras tem 3 jogos para sair da crise antes de decisão na Libertadores

O Palmeiras inicia hoje, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, uma sequência de três jogos pelo Campeonato Brasileiro para se recuperar na competição e espantar a crise antes da decisão contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O que aconteceu?

Torcedores protestaram após a queda para o São Paulo na Copa do Brasil e colocaram a competição continental como "obrigação". A Mancha Verde cantou nos minutos finais da partida: "Não é mole, não! Libertadores virou obrigação".

Queda brusca de rendimento nos últimos jogos. O Palmeiras fez sete jogos desde o retorno da data Fifa: venceu apenas um, empatou duas vezes e perdeu quatro (duas delas para o São Paulo pela Copa do Brasil). É um dos piores momentos de Abel Ferreira à frente da equipe, que já sofreu em 2023 o mesmo número de derrotas da temporada passada.

Briga pelo Brasileirão cada vez mais complicada. O Palmeiras viu o Botafogo abrir 12 pontos de vantagem na liderança e é o 5º colocado com 24, enquanto o clube carioca tem 36. A equipe paulista ainda foi derrotada pelo líder no confronto direto pelo 1º turno por 1 a 0 em pleno Allianz Parque.

Jejum pelo campeonato nacional já dura um mês. A última vitória alviverde na competição foi em 11 de junho, contra o São Paulo, no Morumbi.

Como é a sequência do Palmeiras?

Após o duelo contra o Inter, válido pela 15ª rodada, o Palmeiras terá a semana cheia para treinar e recebe o Fortaleza no próximo sábado (22), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Na semana seguinte, no domingo (30), visita o América-MG, no Independência, às 16h (de Brasília).

Assim como o Palmeiras, rivais diretos do clube que estão à frente na tabela fazem confrontos difíceis. O Grêmio (3º) visita o Corinthians (15º) na Neo Química Arena, enquanto o Fluminense (4º) e o Flamengo (2º) fazem o clássico Fla-Flu no Maracanã.

Encontro com o Galo será em agosto

O Palmeiras vai a Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG no dia 02 de agosto. A partida será às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e marcará o reencontro de Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari na competição continental. Na temporada passada, o técnico, que comandava o Athletico-PR, eliminou o clube alviverde na semifinal e garantiu vaga na decisão do torneio para enfrentar o Flamengo.

Continua após a publicidade

Após garantir a melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras decide o mata-mata no Allianz Parque no dia 09 de agosto, às 21h30 (de Brasília). Se avançar de fase, o clube alviverde enfrenta o vencedor de Deportivo Pereira e Independiente Del Valle. Os outros clubes que estão deste lado da chave são Boca Juniors, Nacional, Atlético Nacional e Racing.

Deixe seu comentário

Só para assinantes