Embalado, São Paulo goleia o Santos com dois de Calleri e um de Pato
O São Paulo venceu o Santos por 4 a 1, hoje (16), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Calleri foi o nome do jogo no Morumbi, com dois gols marcados. David fez o terceiro, e Pato fechou a conta, fazendo o seu primeiro tento na volta ao Tricolor. Marcos Leonardo descontou.
O São Paulo dominou boa parte da partida, criou as principais chances e deu poucas oportunidades ao Santos.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 25 pontos e assumiu a quarta posição. O Santos, por sua vez, segue com 16 e fica no 14° lugar.
Classificação e jogos
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). O Santos, por sua vez, joga no dia seguinte, às 16h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
Os primeiros 10 minutos de bola rolando no Morumbi foram truncados e de poucas ações ofensivas de lado a lado. Após os movimentos iniciais, o São Paulo passou a assumir o controle da posse de bola e criar mais.
O confronto se destravou de vez após o pênalti que originou o gol de Calleri, que abriu o placar. Com o Santos mais aberto e buscando o empate, as ações ofensivas ficaram mais equilibradas.
O equilíbrio, no entanto, durou pouco. O Santos logo voltou a ficar retraído diante de um São Paulo que se impôs em casa durante o primeiro tempo e que ainda aumentou sua vantagem antes do intervalo.
Com o controle do jogo, o São Paulo voltou para o segundo tempo mais reativo e viu o Santos mais presente no ataque nos primeiros minutos. Entretanto, a falta criatividade do Peixe deixou Rafael sem precisar trabalhar.
Na reta final do confronto, o São Paulo aproveitou os espaços na defesa adversária para transformar a vitória em goleada. A festa ficou completa com o gol de Alexandre Pato, o seu primeiro na volta ao Tricolor. Na única oportunidade real que teve na etapa final, o Peixe descontou.
Lances importantes e gols
1 x 0 - O São Paulo saiu na frente com um gol de Calleri, de pênalti. O argentino ficou com uma sobra de bola na área e, ao tentar driblar Joaquim, foi derrubado. Na cobrança, ele mandou no canto direito de João Paulo, que tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o tento.
Quase um gol antológico - Após disputa de bola no meio de campo, Michel Araújo viu João Paulo adiantado e emendou um chute do círculo central. Ele conseguiu encobrir o goleiro, mas viu a finalização bater no travessão e sair.
João Paulo! - Calleri roubou uma bola no seu campo de ataque e serviu Luciano de calcanhar. O camisa 10 emendou um chute cruzado, de primeira, mas João Paulo espalmou.
Rafael espalma - Na única chegada do Santos no primeiro tempo, Lucas Braga escapou em velocidade e tocou para Mendoza. O colombiano finalizou firme, mas na direção de Rafael, que espalmou.
2 x 0 - Alisson recebeu uma passe no bico da área e cruzou na segunda trave. Calleri apareceu livre nas costas da defesa e cabeceou no canto esquerdo de João Paulo para fazer o seu segundo gol no jogo.
Beijou a trave - Em lance pela direita, Juan cruzou a bola na cabeça de Luciano. O camisa 10 subiu bonito e testou firme no canto esquerdo, mas viu ela beijar a trave e sair.
3 x 0 - O terceiro gol saiu dos pés de David. Rodrigo Nestor recebeu passe já invadindo a área e tocou para o meio. O atacante só teve o trabalho de se esticar e empurrar a bola para a rede.
No travessão! - Logo após marcar o seu gol, David roubou a bola na saída do Santos e serviu Erison. O centroavante bateu firme, mas viu o chute explodir no travessão.
4 x 0 - De volta ao São Paulo, Alexandre Pato marcou seu primeiro gol em seu retorno. O camisa 12 tabelou com David e só tirou de João Paulo.
4 x 1 - O Santos descontou já no minuto final, com Marcos Leonardo. Deivid Washington levou um pisão de Michel Araújo na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o camisa 9 deslocou Rafael e fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 4 x 1 Santos
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Messias, Mendoza, Sandry, Joaquim (SAN), Alisson, Michel Araújo (SAO)
Gols: Calleri (21'/1°T), Calleri (45'/1°T), David (33'/2°T), Alexandre Pato (42'/2°T), Marcos Leonardo (47'/2°T)
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington (Caio Paulista); Jhegson Méndez, Alisson (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; Luciano (Erison), Calleri (David) e Juan (Alexandre Pato). Técnico: Dorival Júnior
Santos: João Paulo; João Lucas, Messias (Vinícius Balieiro), Joaquim e Dodô; Sandry (Camacho e depois Kevyson), Dodi e Lucas Lima (Deivid Washington); Lucas Braga (Weslley Patati), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Felipe Endres
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.