Campeã olímpica Cathy Freeman visita treino da Austrália antes da estreia
A seleção australiana feminina, uma das anfitriãs da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (20), recebeu uma surpresa: a visita da ex-atleta Cathy Freeman durante a preparação para a competição.
O que aconteceu
Surpresa da comissão técnica. O encontro com Freeman foi mantido em segredo. As jogadoras assistiram um vídeo sobre a ex-atleta, enquanto a visitante entrava na sala para o encontro.
Heroína do elenco. A zagueira Aivi Luik explicou após o encontro que Cathy Freeman foi apontada por mais da metade das jogadoras da seleção como grande ídolo nacional no esporte.
Estreia contra a Irlanda. A Austrália se prepara para encarar a seleção irlandesa no primeiro jogo na Copa. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (20), às 7h (de Brasília), pelo Grupo B, que ainda tem Canadá e Nigéria.
Ícone do esporte australiano
Cathy Freeman conquistou a medalha de ouro nos 400m rasos nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Antes, ela já havia ficado com a prata em Atlanta-1996.
Bandeira aborígene. Freeman foi a primeira atleta aborígene a conquistar uma medalha de ouro olímpica em provas individuais. Ela celebrou sua vitória carregando a bandeira de seu povo ao lado do estandarte australiano.
Pira olímpica. Outro momento marcante da carreira de Freeman foi quando ela acendeu a pira olímpica durante a abertura das Olímpiadas de Sydney.
A night we'll never forget ❤️
-- CommBank Matildas (@TheMatildas) July 18, 2023
Last week a very special guest paid us a visit in camp, with Olympic hero, @CathyFreeman offering guidance and inspiration to the team ahead of the biggest tournament of their lives.
#Matildas pic.twitter.com/BdqpHXNtka
No fim do vídeo, já tinha muita gente emocionada na sala. Quando acenderam as luzes, nós nos virams e ela [Cathy Freeman] estava lá. Então foi uma grande surpresa. Muitas meninas se emocionaram. Ela é muito realista, é incrível. Eu ainda meio que não consigo acreditar que aconteceu porque, há alguns anos, nós tínhamos dúvidas sobre quem eram os nossos ídolos no esporte e por quê. Mais da metade do time apontou que Cathy Freeman era sua heroína e eu descobri, depois, que foi por isso que escolheram ela para falar conosco. Ela não é muito de falar em público, mas fez isso por nós.
Aivi Luik, defensora da seleção australiana - as Matildas -, sobre o encontro com Cathy Freeman
Deixe seu comentário