Sem clube, o meio-campista Isco relembrou um episódio vivido por ele durante sua passagem pelo Sevilla, da Espanha.
O que aconteceu
Isco revelou que foi agredido por Monchi, ex-diretor do Sevilla, durante uma discussão na sede do clube.
O meio-campista diz que o fato aconteceu quando ele questionou algumas declarações do diretor, que afirmava que Isco queria deixar o Sevilla e, por isso, estava afastado.
Segundo o jogador, a decisão pelo seu afastamento no clube havia partido diretamente da diretoria e sido comunicada apenas para seus agentes.
Na ocasião, Isco disse que se irritou com Monchi, e o diretor o pegou pelo pescoço.
As declarações foram dadas por Isco em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha.
O que ele disse?
Mudanças no Sevilla: "Demitem Julen, vem Sampaoli e bem também. Mas quando Lopetegui sai e a janela do mercado de inverno se aproxima, vejo muitas coisas estranhas dentro do clube. Para começar, eles chamaram meu representante para encontrar uma saída para mim, sem antes discutir nada comigo, então assim que soube fui falar diretamente com Monchi. Eu disse a ele: 'Escute, isso veio até mim, não sei o que está acontecendo, não sei se você me quer, se você não me quer. Seja honesto comigo e nos acertamos sem problemas. Estou a sua disposição.'"
Declarações de Monchi: "Ele [Monchi] me disse que se eu encontrasse algo, que eu iria embora. Depois dessa conversa, o Monchi começou a falar que eu queria ir embora, coisa que não era verdade, e passou a ligar tanto para mim quanto para o meu advogado todos os dias, nos assediando para assinarmos a rescisão. Então fui falar com ele de novo e disse: 'Olha Monchi, você não está sendo honesto comigo e com as pessoas para quem você conta as coisas. Eu quero ficar e você fica dizendo que eu quero ir.'"
Agressão: "Eu disse a ele que ele era a pessoa mais traiçoeira que já conheci no mundo do futebol e ele me atacou. Ele veio em minha direção, me agarrou pelo pescoço, nos afastamos e eles tiveram que nos separar completamente. Depois disso, eu não quis continuar lá em hipótese alguma."
Isco procura clube
Após rescindir o seu contrato com o Sevilla, em dezembro de 2022, Isco ficou sem clube e segue assim até o momento. Ao longo da temporada passada, ele chegou a acertar com o Union Berlin, da Alemanha, mas recuou no momento de assinar o contrato.
Segundo ele, o interesse é jogar em um clube que tenha um projeto competitivo. O meio-campista disse que já teve propostas do Qatar e Arábia Saudita, mas recusou.
[Procuro] Uma equipa com um projeto competitivo e que procura jogar bom futebol. Nunca vou dar prioridade ao dinheiro, senão não teria ido para o Sevilla. Tenho e tive muitas ofertas do Qatar e da Arábia Saudita, com grandes quantias, mas quero jogar, competir e me divertir. Estou numa fase da minha carreira em que, depois de ganhar tudo, o que quero agora é desfrutar. Claro que a nível competitivo e se vierem mais títulos, melhor... Sou jovem e tenho muitos anos de futebol a bom nível Isco
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.