Por que o Grêmio acredita na recuperação de Luan
O Grêmio espera concluir até o fim desta semana a negociação para o retorno de Luan. O clube gaúcho acredita na recuperação do jogador baseado na relação com Renato Gaúcho e em uma mobilização ocasionada pelo ambiente em Porto Alegre.
O que aconteceu
De acordo com apuração da reportagem, o Grêmio está otimista para fechar com Luan rapidamente. O clube gaúcho tem a sinalização de que o jogador aceita um valor reduzido e contrato de produtividade.
No entanto, resta o desligamento do Corinthians e o Tricolor não pretende arcar com qualquer pagamento para isto. É necessário que o jogador consiga tal liberação para então proceder com o acerto.
Um empréstimo, descartado pelo clube paulista, também poderia ser alternativa sob a ótica da equipe portoalegrense.
Por que Luan?
O Grêmio acredita na recuperação de Luan principalmente pela relação entre o jogador e o técnico Renato Gaúcho, principal entusiasta da chegada.
Renato já conversou com Luan e entendeu que o jogador está motivado em reatar a parceria e enxerga no clube a possibilidade de retomada na carreira. O bate-papo consolidou o interesse mútuo.
Renato foi um dos treinadores que conseguiu tirar o melhor rendimento de Luan, eleito melhor jogador do continente em 2017, quando juntos conquistaram a Libertadores pelo Grêmio.
A direção do clube também se animou com a resposta dada pelo atleta e por seu estafe, ocorrida nos últimos dias. Tal contato, como contou o UOL, era importante para avançar no negócio.
Sob ponto de vista técnico, Luan — se recuperar seu melhor futebol - pode ser fundamental na construção de jogadas, na avaliação gremista.
Outro ponto levado em consideração é o ambiente. Foi no Grêmio que Luan teve seu ápice na carreira e a boa relação com a torcida pode impulsionar sua recuperação.
A repercussão do interesse em Luan foi positivo entre os torcedores e isso foi levado em conta pelo clube.
Longe de cobranças e em um local onde se sinta seguro e representado, o meia-atacante poderia reencontrar sua melhor versão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.