Wendel agrada ao Palmeiras, mas salário e concorrência atrapalham negócio

O Palmeiras segue trabalhando para contratar um meio-campista no mercado da bola e dar mais opções ao elenco liderado por Abel Ferreira.

O que aconteceu?

A "bola da vez" é Wendel, do Zenit. O jogador não quer seguir na Rússia na próxima temporada e teve seu nome ligado ao Palmeiras e ao Fenerbahce, da Turquia, pelo jornalista Fábio Aleixo.

Técnico do clube russo confirmou que atleta quer sair. No último sábado (15), após a conquista da Supercopa da Rússia contra o CSKA, o técnico Sergey Semak confirmou que Wendel deseja deixar a equipe, mas ainda não conseguiu encontrar um novo time.

Salário e concorrência atrapalham eventual negociação. Segundo apurou a reportagem, há uma avaliação positiva no Palmeiras sobre a capacidade de Wendel, mas o salário alto que ele recebe na Rússia, longe da realidade atual do clube, e o interesse turco, noticiado pela imprensa local, tornam o cenário mais complicado.

Wendel está no Brasil e quer decidir futuro antes de voltar à Rússia. Ele foi liberado pelo Zenit para seguir no Rio de Janeiro após o período de férias e da morte de seu avô, que ocorreu na última semana. O Campeonato Russo começa no próximo sábado (22), quando o Zenit estreia contra o Novgorod fora de casa.

Como joga Wendel

Wendel não é exatamente o "camisa 5" que o Palmeiras tem buscado tanto nos últimos tempos, apesar de surgir como opção para a saída de Danilo, que se destacou na última temporada e foi negociado com o Nottingham Forest.

O jogador atua mais como segundo volante, onde Gabriel Menino tem jogado. Por fazer várias funções, Wendel, que foi revelado pelo Fluminense, daria à Abel mais opções para compor o meio-campo, que sofreu com as lesões de Atuesta, Jaílson e Zé Rafael (que retornou recentemente).

Wendel disputou 33 partidas, anotou nove gols e deu cinco assistências pelo clube na última temporada. O Zenit é o atual campeão russo.

Continua após a publicidade

Fenerbahce, Corinthians e Flamengo tentaram o volante

Fenerbahçe é o clube europeu que aparece como possível concorrente do Palmeiras pela contratação de Wendel. O tradicional clube turco não vence a liga nacional desde a temporada 2013/2014 e investiu pesado no mercado da bola para buscar o título novamente.

Clube já anunciou reforços para a temporada. Edin Dzeko, ex-Inter de Milão, o meia Dusan Tadic, ex-Ajax, e o atacante Ryan Kent, ex-Rangers, já foram oficializados como atletas do Fenerbahçe.

Corinthians também tentou trazer o volante. A coluna de Samir Carvalho revelou no início do mês o interesse do rival pela contratação de Wendel. A proposta de empréstimo feita pelo alvinegro foi recusada pelo Zenit, que inicialmente demonstrou interesse em apenas vender o atleta, mas o Corinthians segue confiante na boa relação para avançar nas tratativas.

Flamengo tentou a contratação de Wendel por empréstimo em julho do ano passado, mas o clube russo descartou uma negociação nesses moldes. Dias depois ele renovou com o Zenit até 30 de junho de 2027.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.