Capitã da Noruega relata susto com tiroteio: 'Não sabíamos o que acontecia'
Do UOL, em São Paulo
19/07/2023 22h04
Classificação e Jogos
A capitã da Noruega, Maren Mjelde, relatou ao "Herald" como foi a reação da delegação no momento do tiroteio em Auckland — ao menos duas pessoas morreram em um ataque ocorrido a quatro quilômetros do estádio Eden Park, palco da partida entre a seleção e a Nova Zelândia, que marca a estreia da Copa do Mundo Feminina nesta madrugada. A Fifa confirmou que o duelo está confirmado.
Susto com barulho. "Todas as jogadoras provavelmente acordaram rapidamente quando o helicóptero pairou do lado de fora da janela do hotel e um grande número de veículos de emergência chegou."
Apreensão e dúvidas. "No começo, não sabíamos o que acontecia, mas finalmente houve atualizações na TV e na mídia local."
Sem pânico. "Nos sentimos seguras o tempo todo. A Fifa tem um bom sistema de segurança no hotel e temos nosso próprio segurança com a gente."
Concentração para estreia. "Estamos calmas e nos preparando normalmente para o jogo contra a Nova Zelândia."
O que aconteceu
A polícia local afirmou que houve um "grave incidente" na Quay Street, uma das principais ruas do centro econômico da cidade. O ataque ocorreu perto de um canteiro de obras de um edifício em construção.
Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas, ainda de acordo com as autoridades.
O autor dos disparos também morreu: um homem de 24 anos que estava com tornozeleira eletrônica.
Os policiais isolaram a área, que recebeu dezenas de viaturas para atender a ocorrência. A Quay Street está fechada. O local é próximo da Fifa Fan Festival.
O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado. Também podemos informar que isso não é um risco à segurança nacional Polícia da Nova Zelândia