Jean Lucas explica não ao Flamengo de Sampaoli: 'dei prioridade ao Santos'
Jean Lucas foi apresentado hoje pelo Santos, na Vila Belmiro, e explicou a recusa ao Flamengo nesta janela.
Por que não? Tive uma conversa com o Sampaoli, nessa janela apareceram muitos clubes. Quando surgiu o Santos eu quis dar prioridade por causa do carinho.
Menino da Vila adotado: Eu tenho uma identidade com o Santos, me sinto um Menino da Vila, os torcedores me abraçaram muito. Invadiram minhas redes antes mesmo de anunciar.
Bagagem: Saí eu era um garoto, tinha 20 anos. Hoje volto com 25, sou jovem, mas muito mais maduro. Estou pronto. Venho trabalhando desde as férias.
Período sem jogar: Acho que futebol é um pouco injusto, né? mas sempre trabalhei, dei meu máximo, mas as coisas não somos nós que decidimos.
Veja a integra da entrevista
Segundo volante/meia?
Sou um jogador bastante versátil. No modo que eu vinha jogando, com dois volantes, lado a lado. Não muda muito. Com três no meio, sobrando pela direita ou esquerda. Onde o professor ver que eu sou útil. Meia defensivo, ofensivo.
Condição física
Estou pronto. Venho trabalhando desde as férias, faz duas semanas que voltei a treinar forte no Monaco. Comecei a trabalhar forte, ainda no Monaco, os meninos que trabalhavam comigo à parte, fazia três períodos. Estou fazendo dois agora no Santos, dando meu máximo, me sinto bem. Em campo é diferente, o ritmo é diferente, mas avisei o treinador, estou pronto e vou dar o meu melhor.
Oportunidade na Europa
Acho que futebol é um pouco injusto, né? mas sempre trabalhei, dei meu máximo, mas as coisas não somos nós que decidimos. Sempre fui correto com todo mundo, trabalhei. A vida às vezes é injusta, então foi isso que aconteceu.
Menino da Vila adotado
Eu tenho uma identidade com o Santos, me sinto um Menino da Vila, os torcedores me abraçaram muito. Invadiram minhas redes antes mesmo de anunciar. Fico muito feliz, com o anúncio, fui muito bem recebido pelo clube, as pessoas que trabalham por aqui. Me sinto feliz e sinto muito esse carinho pelas pessoas do clube e torcedores.
Prejudica a má fase e clima pesado?
Estou focado, cara. Focado no meu objetivo, que é colocar o Santos onde ele merece. Minha cabeça está focada em trabalhar para dar o meu melhor. É isso que vim fazer.
Primeira janela deu errado por qual motivo?
Acho que, como sou cristão, acho que as coisas acontecem com seu tempo determinado, acredito que foi no tempo de Deus. Fui feliz, estou feliz, estou de volta. Sei do momento que o clube está passando, voltei para ajudar meus companheiros para colocar o Santos onde ele merece estar.
Ambições
Saí eu era um garoto, tinha 20 anos. Hoje volto com 25, sou jovem, mas muito mais maduro. Tive essa passagem pela Europa, venho com mais experiência e bagagem. Espero voltar para ajudar o elenco, vamos mudar essa situação.
Por que Santos?
Tive uma conversa com o Sampaoli, nessa janela apareceu muitos clubes. Quando surgiu o Santos eu quis dar prioridade por causa do carinho. Não vejo clima pesado, clima sadio. Os jogadores estão alegres. É uma situação que se pode mudar, como tudo na vida. As coisas vão acontecer, passo a passo e a situação vai melhorar.
Paulo Turra
Ele é uma excelente pessoa e treinador, senti isso. Conversamos muito, ele pede feedback, faz tempo que não treino forte assim com a equipe. A relação é muito boa, pede muita movimentação e pressão na bola, que ele gosta. Agora é esperar para ver no campo.
Diferenças da europa
Acho que lá o futebol é muito pegado, truncado. Tem que pensar muito mais rápido, aqui eu tenho mais espaço. Então com isso você joga com muito mais toque, não tem que prender a bola para jogar. Eu queria dominar, girar e eles falam que não dá pra fazer isso. Então, jogar rápido é algo que vou trazer para cá.
Diferença estrutura do Santos em 2019 para agora
Mudou bastante coisa, o CT está muito melhor, não parei tanto para análisar e poder falar. Mas parece estar muito melhor para trabalharmos, está sensacional.