Jogadora inglesa questiona FA por não pagar bônus: 'Não é sobre números'

A jogadora da Inglaterra Lucy Bronze tomou a frente e voltou a questionar uma decisão tomada pela FA (Football Association).

O que aconteceu

A FA optou por não pagar dinheiro extra para as jogadoras da seleção inglesa além das bonificações distribuídas pela Fifa para esta Copa do Mundo.

Isso implicou em uma disputa entre a seleção inglesa e a FA, que ainda não chegou em uma conclusão que agrade ambas as partes.

Lucy Bronze não gostou da decisão da federação e admitiu que está triste pelo caso ainda não ter sido resolvido. Segundo a atleta, a questão vai além do valor financeiro.

Queremos continuar pressionando para elevar nossos próprios padrões e os padrões de nossas federações; os padrões da Fifa e da Uefa. Não se trata apenas de números. É o princípio do que queremos melhorar no futebol feminino. Há sempre mais um passo que o jogo pode dar. Seja comercial ou não, dentro ou fora de campo.
disse Lucy Bronze.

A capitã Millie Bright divulgou um comunicado na terça-feira informando que a reunião com a FA foi adiada para depois da Copa, com o intuito de não atrapalhar a preparação da equipe. A Inglaterra estreia no sábado (21), contra o Haiti, às 6h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.