Milly Lacombe defendeu no UOL News Esporte a atitude do jovem Ryan, que tirou a camisa após o gol da vitória do Corinthians contra o Universitario (PER) na repescagem da Copa Sul-Americana.
Violento é o racismo: "Quando falta contexto, começam a nascer essas narrativas, então começa a haver uma grita contra o Ryan, que tirou a camisa, Luxemburgo se desculpou, o treinador do Universitario comparou ao gesto do preparador físico que imitou um macaco na Arena do Corinthians. Não podemos confundir contraviolência com violência: violência é o ato racista, contraviolência é você tirar a camisa e falar: 'Olha, a gente ganhou, está aqui para vocês'".
Universitario deveria ser punido: "Tem nada de errado com o que ele fez, foi o primeiro gol dele como profissional, ele estava emocionado, não precisamos nem explicar, ele tirou a camisa e mostrou, não tem nada de errado. Leva lá o patético cartão amarelo, porque não pode tirar a camisa por causa dos patrocinadores, o que é ridículo, mas tudo bem, nem vamos entrar nesse mérito, e acabou. O resto é punição ao time peruano, aos jogadores do time peruano, que continuaram imitando macaco. Precisa ser desclassificado, não pode nem jogar as próximas competições latino-americanas. Qualquer coisa que a Conmebol esteja organizando, esse time não poderia estar, deveria acontecer isso, mas a gente confunde contraviolência com violência".
'Omissão da Conmebol é criminosa', critica Milly
Classificação e jogos
Tironi: 'É cedo para falar em fim de crise, mas o Corinthians está evoluindo'
'O Cássio tem herdeiro, o gol do Corinthians está a salvo', diz Milly
Milly: Parece que esse ciclo de glórias do Palmeiras chegou ao fim
'Coudet tem mais fama que trabalho', afirma Eduardo Tironi
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário