Presidente da Fifa faz piada sobre polêmica no Qatar e exalta Copa Feminina

Gianni Infantino, presidente da Fifa, fez algumas declarações sobre o futebol feminino à véspera do início da Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia.

O que aconteceu

Infantino começou mencionando uma declaração polêmica dada na Copa do Qatar, em 2022, e aproveitou para brincar com a situação. Na época, o dirigente polemizou ao declarar: "sinto qatari, árabe, africano, gay, deficiente e trabalhador imigrante".

A tentativa era se aproximar de algumas minorias e amenizar críticas à Fifa.

Desta vez, Infantino se limitou a dizer que estava cansado por causa da longa viagem feita até o país da Oceania.

Para aqueles de vocês que estão esperando para saber como me sinto hoje... hoje me sinto cansado, porque acabei de pousar. Mas me sinto muito feliz.
satirizou Infantino na coletiva de imprensa concedida em Auckland, na Nova Zelândia.

Depois, o presidente da entidade máxima do futebol exaltou o futebol feminino e explicou parte do processo financeiro que vem sendo investido no Mundial.

O que fizemos foi criar pela primeira vez na história da Fifa um programa comercial separado para a Copa do Mundo Feminina, o que nos trouxe alguns números interessantes - gerando meio bilhão de dólares americanos. (...) É importante porque estamos trazendo um aumento significativo na premiação para um evento desse porte.
comentou Infantino.

Quando assistirem a um jogo [feminino] pela primeira vez verão que é um jogo fantástico e muito divertido.
pontuou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes