Seleções lamentam tiroteio em Auckland antes do início da Copa Feminina

Seleções prestaram condolências às vítimas do tiroteio ocorrido em Auckland, na Nova Zelândia, horas antes da abertura oficial da Copa do Mundo Feminina.

O que aconteceu

A seleção dos Estados Unidos feminina lamentou o ocorrido através de uma publicação nas redes sociais (veja abaixo). "A seleção dos EUA estende suas mais profundas condolências às famílias das vítimas que foram mortas no tiroteio no centro de Auckland hoje", consta.

Inglaterra, Holanda e Noruega também emitiram nota e desejaram força para as famílias das vítimas.

Oito seleções estão em Auckland

A seleção de Filipinas, que está hospedada há cerca de 6km do palco do tiroteio, fez uma declaração oficial explicando que a delegação da equipe está em segurança.

É o mesmo caso das norueguesas, que estão nas proximidades, e relataram como se sentiram no momento do tiroteio.

Além das duas seleções, Argentina, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Estados Unidos e Vietnã também realizam seus treinos em Auckland.

Tiroteio perto de estádio da Copa deixa mortos

A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, foi palco de um tiroteio horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina. O ato ocorreu às 7h22 locais (16h22 no horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, de acordo com as autoridades, que ainda investigam o ocorrido.

Apesar disso, a Copa do Mundo segue sua programação normal até o momento. Na madrugada desta quinta-feira, às 4h (de Brasília), Nova Zelândia e Noruega fazem a partida de abertura do Mundial.

O prefeito de Auckland, Wayne Brown, afirmou que o tiroteio não teve relação com a Copa Feminina, mas lamentou o incidente.

Os eventos desta manhã foram trágicos e angustiantes para todos os habitantes de Auckland, pois não estamos acostumados. O que sabemos é que este é um incidente isolado, que arece ser o ato de um indivíduo. Não foi uma ameaça à segurança nacional, nem foi de forma alguma relacionado ao evento da Copa do Mundo Feminina. (...) Quero expressar minhas condolências às famílias.
diz o prefeito da cidade neozelandesa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.