Vasco poderá ter mulheres e crianças na arquibancada em duelo com o Grêmio

O Vasco conseguiu um efeito suspensivo parcial e poderá receber mulheres, crianças e pessoas com deficiência no jogo contra o Grêmio, previsto para 6 de agosto. A partida, porém, não poderá ser em São Januário.

O que aconteceu

O efeito suspensivo foi deferido na tarde de hoje (19), pelo relator do processo no Pleno, auditor Paulo Feuz, e será válido até o julgamento do recurso no Pleno do STJD.

O clube foi punido pelo STJD por uma confusão após derrota para o Goiás, no fim do mês passado, pelo Brasileiro.

O duelo com o Athlético-PR, domingo, ainda será em São Januário, com portões fechados.

Com a decisão, o Cruz-Maltino poderá realizar a última partida de punição — contra o Grêmio, em 6 de agosto — em outro estádio e há a permissão para a venda de ingressos para mulheres não filiadas às organizadas, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência.

Vale ressaltar que São Januário está interditado por decisão judicial. O estádio foi liberado apenas para a realização de jogos sem a presença de torcida.

Veja nota do STJD

"Punido com a perda de quatro mandos de campo e portões fechados, o Vasco obteve efeito suspensivo parcial até o julgamento do recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O efeito suspensivo foi deferido na tarde desta quarta-feira (19) pelo relator do processo no Pleno, auditor Paulo Feuz.

Com a decisão, o Vasco poderá realizar a última partida de punição em outro estádio e está autorizado a vender ingressos para mulheres não filiadas às torcidas organizadas, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência.

Continua após a publicidade

No dia 22 de junho, torcedores do clube carioca lançaram sinalizadores no gramado após a derrota da equipe para o Goiás e depredaram o Estádio de São Januário.

Os jogadores deixaram o campo protegidos pela Polícia Militar. De acordo com o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, o carro da arbitragem foi avariado com pedras, sendo amassado, arranhado e quebrado".

Deixe seu comentário

Só para assinantes