OPINIÃO
Vitor Guedes: Corinthians tem evolução técnica, mas não coletiva
Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)
19/07/2023 01h10
O comentarista Vitor Guedes disse que apesar das quatro vitórias seguidas, o Corinthians ainda precisa evoluir coletivamente. A declaração foi no Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a vitória sobre o Universitário.
'Evolução técnica': "Vejo uma evolução técnica de jogadores que estavam devendo. Fagner melhorou, Renato Augusto voltou, Roger Guedes está jogando melhor. Yuri Alberto depois de seis meses matou uma bola... Agora como coletivo não acho que o Corinthians evoluiu não. Hoje foi três zagueiros, jogo passado linha de 4. Não vejo uma continuidade".
'Ganha casca': "Sempre acho bom vencer, essa coisa de 'perdeu na hora certa', acho um discurso idiota. Corinthians ganha, ganha dinheiro, confiança, rodagem. Biro ganhou rodagem, Caetano, Felipe Augusto... Para esses meninos que estão jogando Sul-Americana, todo jogo é importante, um clima desse clima bélico é ruim, mas jogador 'ganha casca'".
'Corinthians deve priorizar a Copa do Brasil', diz Vitor Guedes
Vitor Guedes disse que o Corinthians deve priorizar a disputa da Copa do Brasil, em que está na semifinal, do que a Sul-Americana e o Brasileirão.
Primeiro que vale bem mais que a Sul-Americana. Tem um apelo maior e já está na semifinal, que é contra um rival local. Corinthians é o atual vice-campeão. No Campeonato Brasileiro, eu acho que faltando um turno e meio, o Corinthians precisa ficar em 16º, nessa dividida de dois jogos dá para focar mais na Copa do BrasilVitor Guedes
"Totalmente omissa", diz Marco Antônio Rodrigues sobre Conmebol
Marco Antônio Rodrigues criticou a Conmebol e a chamou de omissa pela falta de ações para evitar os problemas ocorridos no jogo entre Universitário e Corinthians.
A Conmebol é completamente omissa. Cheira mal esse comportamento. A Conmebol está perdendo tempo, a comunicação está muito forte, todo mundo está sabendo o que aconteceu e ela está aceitando uma situação dessa.
Marco Antônio Rodrigues
Assista ao Fim de Papo na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL