Copa 2023: Capitã da Nova Zelândia dedica vitória a vítimas de ataque

A Nova Zelândia venceu a Noruega por 1 a 0 no primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina. Ali Riley, capitã da seleção neozelandesa, dedicou o triunfo às vítimas e aos socorristas do ataque a tiros que matou três pessoas em Auckland, ontem (19).

O que aconteceu

'Queríamos trazer algo positivo'. Logo após o jogo, Riley falou sobre a tragédia ocorrida horas antes da abertura da Copa, e revelou o desejo da equipe neozelandesa de levar algo positivo para os compatriotas.

Homenagens antes da partida. Foi respeitado um minuto de silêncio no Eden Park, em Auckland, em homenagem às vítimas do ataque na cidade.

Primeira vitória na história. Após 15 jogos sem vencer em Copas do Mundo, a Nova Zelândia conseguiu o primeiro triunfo em casa diante da favorita Noruega, campeã mundial em 1995.

Liderança para as donas da casa. Com a vitória, a Nova Zelândia é a primeira colocada do Grupo A, que conta ainda com Filipinas e Suíça, que se enfrentam amanhã, às 2h da manhã (de Brasília).

Aconteceu algo realmente trágico nesta manhã. Nós queríamos trazer algo positivo. Pensamos nas vítimas e nas primeiras pessoas que as socorreram - e que nos deixaram tão orgulhosas - e nós só queríamos fazer algo incrível hoje.
Ali Riley, capitã da Nova Zelândia, em entrevista à BBC One.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.