Pai e filho, torcedores fanáticos do River Plate, viajaram 1200 km para ver o time do coração conquistar o título do Campeonato Argentino.
O que aconteceu
Os dois não tinham conseguido comprar ingresso e foram para a porta do Monumental de Nuñes com um cartaz. O repórter Maximiliano Grillo, da TNT Sports argentina, viu e foi conversar com eles.
Santi, de seis anos, disse que seu maior sonho era ver o River jogar e conhecer o estádio. Seu pai contou como começou todo esse sonho: "Foi um presente de dia dos pais para os dois, sempre foi um sonho dele. De presente de aniversário ele só pedia o campo, não queria mais nada de aniversário, só queria ir ver o River. Sua mãe nos deu as passagens".
No entanto, quando já estavam em Buenos Aires tiveram uma má notícia: "Ontem tentamos de novo [comprar os ingressos] e vê-lo chorar quando não conseguimos, quebrou nossos corações, mas disse: 'vamos aproveitar o que pudermos'".
Ao saber da história, Maximiliano e muitos torcedores entraram em contato com o River Plate, que deu as entradas. Quando souberam, a felicidade tomou conta dos dois.
"Estou muito, muito feliz de poder estar aqui. Era o meu sonho de vida, sempre pedia para entrar em campo no meu aniversário, não queria outro presente, obrigado", disse Santi.
O garotinho chegou até a entrar em campo antes da partida entre River e Estudiantes.
Veja a entrevista
São história como essa que o futebol é capaz de proporcionar. Garoto saiu do interior da Argentina, viajou 1.200km, sem ingresso, apenas com o sonho de poder ver seu time campeão argentino (River Plate).
-- LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 19, 2023
Levou um cartaz consigo, que foi visto por um jornalista da TNTSportsARG,… pic.twitter.com/2ofMJCALys
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.