Grêmio: Renato vê 'novela mexicana' e dá prazo para definição sobre Suárez
Renato Gaúcho respondeu a diversas perguntas sobre a situação de Luis Suárez, em entrevista coletiva concedida no fim da tarde de hoje (20). Segundo Portaluppi, a possível saída do jogador do Grêmio virou "novela mexicana" e que precisa acabar até o início de agosto, com o fechamento da janela de transferências.
O que aconteceu
Luis Suárez gostaria de deixar o Grêmio, segundo apuração da reportagem. Ele, no entanto, não pediu desligamento formal até o momento.
O jogador entende que o acúmulo de jogos do calendário nacional atrapalha na recuperação da artrose em seu joelho direito. Além disso, gostaria de reatar parceria com Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos.
O Tricolor não abre mão de seu principal atleta e só considera liberação com pagamento de multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 374,2 milhões na cotação atual).
Renato disse que conversa com Suárez todos os dias e que tal situação precisa se resolver o quanto antes. Segundo o treinador, o assunto é totalmente da diretoria do clube.
É um assunto que tá virando novela mexicana. Toda hora, toda entrevista que venho dar tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente, à diretoria. Tudo que tem saído [na imprensa], não deixa de ser verdade. Mas é um caso que somente a diretoria e o presidente podem decidir. Eles têm conversado, trocado ideias, e eu, como treinador, respeito a hierarquia do clube, eu comando o grupo, o time, e eles têm conversado para chegar num denominador comum. Dia 2 [de agosto] fecha a janela. Até dia 2 estou quieto. A partir do dia 2 vamos ver o que vai acontecer. Espero que tenhamos um final feliz até dia 2. Essa novela tem que acabar, e ela vai acabar. Pode ter certeza. Por enquanto está entregue à diretoria do clube
Renato Gaúcho
O que mais ele disse
Assunto da direção. "É assunto da diretoria, do presidente. Há muito tempo eles vêm conversando para ver se chegam num denominador comum. Vamos aguardar. Se ele vai jogar? É uma incógnita. Já adianto essa resposta".
Conversas diárias. "Eu converso bastante com ele [Suárez], falei com ele ontem. É hierarquia do clube. A decisão de permanecer ou não é com ele, presidente, diretoria. Dia 2 fecha a janela, e como treinador gosto de contar com o jogador. É um caso à parte, presidente, diretoria, falo com ele diariamente para saber se joga. Hoje é quinta. Não adianta falar se vai ou não jogar. Espero até o último minuto. Como treinador, conto sempre com ele, mas ele que me dará essa resposta. É bem simples. A resposta é esta até a novela mexicana acabar".
O que é tratado nas conversas? "São assuntos nossos. Fica entre eu e ele. O mais importante é que o que ele fala para mim, fala pra diretoria, pro presidente. Eu sempre conto com ele. Dia 2 se encerra a novela. Fecha-se a janela. E vemos se até lá ele vai permanecer no Grêmio ou não".
Cabeça no Grêmio? "Eu sei o que ele pensa. Mas fico tranquilo quanto a ele, quando entra em campo se entrega. Em treinos e jogos é assim. O desejo dele é com a diretoria. Ele só vai jogar se tiver com a cabeça aqui, independente do que for acontecer depois. Se ele tiver com a cabaça em outro lugar, não dá pra contar com jogador assim. Nós conversamos todos os dias".
Deixe seu comentário