Grêmio trata Suárez como assunto interno e mantém ambiente de normalidade

O Grêmio quer resolver as questões referentes a Luis Suárez internamente. O Tricolor mantém o clima de normalidade por não ter recebido qualquer posição formal do jogador sobre sair do clube.

O que aconteceu

Jornalistas argentinos e uruguaios noticiaram o interesse de Suárez em deixar o Grêmio. O destino seria o Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos.

Segundo apurou o UOL, a chance de saída do Tricolor gera apreensão e o clube entende que as informações podem ter partido do entorno do atacante.

Suárez sofre com dores no joelho direito e teria interesse em deixar o futebol brasileiro pelo acúmulo de jogos e viagens. Nos Estados Unidos, teria mais tempo para recuperação do quadro de artrose.

Enquanto isso, o Grêmio trata o tema como assunto interno e não tem intenção de levar adiante tais especulações.

Suárez não manifestou desejo forma de se desligar do clube ou chamou qualquer reunião com a diretoria. Até que isso aconteça, se acontecer, o clube irá manter a normalidade.

O Grêmio não tem interesse na saída de Suárez e se vê protegido por uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 375,4 milhões na cotação atual) no vínculo que vai até o fim do ano que vem.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes