Indefinição sobre Suárez divide atenções do Grêmio antes de decisão com Fla
O Grêmio está dividido. Ao mesmo tempo que se prepara para decisão de vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, vive clima ruim e de incerteza sobre a sequência de Luis Suárez, sua principal estrela.
O que aconteceu
Luis Suárez gostaria de deixar o Grêmio. O jogador entende que a sequência de jogos no Brasil não autoriza recuperação das dores que carrega no joelho direito.
Para seguir a carreira, o uruguaio pretende se transferir ao Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos.
O problema é que o Grêmio não tem qualquer intenção de liberar o jogador e cobra a multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 374,2 milhões na cotação atual) para aceitar a saída.
Classificação e jogos
De acordo com apuração da reportagem, o clube gaúcho entende que tudo que tem saído na imprensa faz parte da pressão exercida pelo jogador para forçar o desligamento.
Ainda que saiba do desejo dele de se transferir, o Grêmio não abre mão do contrato que possui até o fim do ano que vem. Suárez não formalizou um pedido de saída, que ainda será debatido.
Já o time dos Estados Unidos não esconde o desejo de contar com Suárez, mas não está disposto a se envolver em uma longa negociação com o Grêmio, ou mesmo pagar o valor da multa. Eles aguardam que o centroavante consiga sua liberação.
Sem o melhor clima, como contou o UOL, Grêmio e Suárez vivem uma 'disputa silenciosa' nos bastidores.
O técnico Renato Gaúcho admite que o impasse não é bom, mas trabalha em meio a tal situação para conquistar os melhores resultados.
É um assunto que tá virando novela mexicana. Toda hora, toda entrevista que venho dar tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente, à diretoria. Tudo que tem saído [na imprensa], não deixa de ser verdade. Mas é um caso que somente a diretoria e o presidente podem decidir. Eles têm conversado, trocado ideias, e eu, como treinador, respeito a hierarquia do clube, eu comando o grupo, o time, e eles têm conversado para chegar num denominador comum. Dia 2 [de agosto] fecha a janela. Até dia 2 estou quieto. A partir do dia 2 vamos ver o que vai acontecer. Espero que tenhamos um final feliz até dia 2. Essa novela tem que acabar, e ela vai acabar. Pode ter certeza. Por enquanto está entregue à diretoria do clube
Renato Gaúcho
Sem certeza de presença
Suárez tem presença incerta em todos os jogos do Grêmio por causa das dores no joelho. A participação nas partidas depende sempre de uma conversa dele com o técnico Renato Gaúcho nos dias que antecedem os compromissos.
Pensando no confronto da Copa do Brasil, ainda há a possibilidade dele não estar mais no clube no compromisso de volta, marcado para 16 de agosto. A janela de transferências fecha no começo de agosto.
Caso Suárez não esteja mais no Tricolor, o dilema se torna ainda maior, pois não há substituto no grupo. Quem atuava eventualmente como atacante era Vina, que também foi embora. André é a alternativa atual.
Deixe seu comentário