Marta diz que seleção melhorou após cobrança em 2019: 'Está mais preparada'
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
21/07/2023 23h41
Classificação e Jogos
Marta disse que a seleção brasileira chega mais preparada para esta Copa do Mundo Feminina após a eliminação na edição anterior do torneio, em 2019.
O que aconteceu
Marta afirmou que cobrou as jogadoras após a queda contra a França na Copa de 2019, em entrevista exclusiva ao canal CazéTV.
A meia-atacante explicou que a mentalidade das atletas mudou bastante desde então, e que agora a equipe chega mais preparada para o Mundial disputado na Austrália e Nova Zelândia.
A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), diante da seleção do Panamá. A equipe de Marta e companhia integra o Grupo F da competição, que ainda conta com França e Jamaica.
O que ela disse
Mudança na mentalidade: "Eu acho que o que mudou principalmente foi a mentalidade das atletas. Hoje a gente vê uma equipe mais preparada mentalmente e entendendo a responsabilidade de jogar uma Copa do Mundo, representar o seu país, sabendo que há uma necessidade muito grande de fazer uma preparação voltada à disciplina."
Cobrança: "Até cobrei isso nas oitavas da última Copa, quando a gente saiu contra a França. Acho que essa mensagem chegou de maneira positiva para as atletas, para que elas entendessem que jogar em alto nível necessita de muito esforço. Tanto da atleta como da comissão. Nesses quatro anos até aqui, conseguimos reverter essa situação. Estamos aqui numa competição prontas para estrear com uma equipe muito focada e ciente do que precisa ser feito."