Palmeiras vive semana agitada no mercado; veja como estão negociações
O Palmeiras não teve jogo durante esta semana, mas viveu dias movimentados nos bastidores por possíveis chegadas e saídas de jogadores.
O que aconteceu
Clube viu os nomes de pilares da equipe, como Gustavo Gómez e Luan, serem envolvidos em boatos de possíveis transferências. O posicionamento do Palmeiras é de não vender jogadores importantes do elenco.
Palmeiras vai ao mercado por camisa 5. A prioridade do clube é a contratação de um meio-campista defensivo, e durante a semana o clube se reuniu com o empresário de Wendel, do Zenit, e fez proposta por Aníbal Moreno, do Racing.
Palmeiras corre contra o tempo para fechar com reforços e inscrevê-los. Os clubes que disputarão as oitavas de final da Copa Libertadores podem fazer mudanças em seu elenco até o dia 29 de julho, e a janela de transferência europeia se encerra no dia 2 de agosto.
Classificação e jogos
Como estão as negociações?
Aníbal Moreno
O Alviverde ofereceu 6 milhões de euros (R$ 32,1 milhões na cotação atual) pelo jogador, mas o Racing recusou. O clube argentino considerou a proposta baixa — o Racing tem 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Newell's Old Boys, clube formador, tem 20%.
Segundo o De Primeira, programa do UOL, o Racing pediu 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) por Aníbal Moreno. O jogador é avaliado como o "camisa 5" que falta ao elenco alviverde desde a saída de Danilo.
O Palmeiras tenta diminuir a pedida e acredita que o desejo do jogador pode pesar na negociação. As conversas seguem entre os clubes.
Gustavo Gómez
O Al Nassr, da Arábia Saudita, manifestou seu interesse na contratação de Gustavo Gómez ao Palmeiras por meio de um documento. O clube alviverde rejeitou a sondagem.
A equipe não tem a menor intenção de negociar Gómez, que é um dos maiores ídolos do clube e vem atuando em alto nível nos últimos anos.
Luan
O Krasnodar, da Rússia, fez uma proposta para contratar Luan, mas o Palmeiras não irá vender o atleta.
O clube tem 60% dos direitos econômicos de Luan e acredita que, com o valor que receberia pela transferência, não conseguiria contratar um atleta do mesmo nível.
Wendel
Wendel não é o camisa 5 tão sonhado pelo Palmeiras, mas apareceu como uma das opções no mercado. O clube avalia positivamente a capacidade de Wendel, mas o salário alto que ele recebe na Rússia, longe da realidade atual do clube, esfriou as negociações.
O clube nunca chegou a apresentar uma proposta pelo jogador, fez apenas uma consulta — e viu que no momento não seria possível contratar o jogador. Hoje, o otimismo é maior por uma possível contratação de Aníbal Moreno do que Wendel.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo amanhã, às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão — a equipe de Abel Ferreira não vence na competição há cinco jogos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.