Quem é o narrador que criticou jogadora por "jogar pior" após a gravidez

Atacado por torcedores por criticar uma jogadora da Copa do Mundo feminina por "jogar pior" após a gravidez, o jornalista australiano David Basheer tem 57 anos e hoje é um dos principais comentaristas de esporte do seu país.

O que aconteceu

Escalado para cobrir a Copa feminina in loco, David Basheer trabalha no canal SBS, da Austrália, desde 1995.

Ele foi o principal comentarista da emissora nas últimas três Copas do Mundo masculinas. Também cobriu as últimas Olimpíadas.

Ele também já trabalhou na Fox Sports comentando a A-League Men, principal liga de futebol da Austrália.

Basheer já conversou com Lionel Messi e Franz Beckenbauer e classifica as duas entrevistas como as mais importantes de sua carreira.

Em sua conta no Twitter, ele cita sua paixão por cavalos de corrida, tênis, ciclismo e atletismo.

Comentário inadequado

Katrina Gorry, jogadora da Austrália
Katrina Gorry, jogadora da Austrália Imagem: Maddie Meyer - FIFA/FIFA via Getty Images

O narrador tentou apontar a maternidade como algo que poderia afetar o rendimento da meia Katrina Gorry, durante a vitória da Austrália sobre a Irlanda, pela primeira rodada da Copa do Mundo Feminina.

Continua após a publicidade

"Certamente a maternidade não enfraqueceu seu espírito competitivo, isso é certo", disse David Basheer, na transmissão do jogo no canal SBS.

"Arcaico" e "vergonhoso", reclamaram alguns torcedores. Outro comenta: 'Você diria isso sobre um jogador de futebol masculino que fosse pai? Pare de estereotipar as mães."

Katrina Gotry se tornou mãe no ano de 2021 - sua filha, Harper, fará dois anos de idade em breve - e voltou aos gramados após período fora para cuidar da maternidade.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes