Sinclair perde pênalti e Marta pode ser primeira a marcar em seis Copas

A atacante canadense Christine Sinclair perdeu um pênalti ontem (20), no empate em 0 a 0 entre Canadá e Nigéria pelo Grupo B da Copa do Mundo, abrindo caminho para mais um recorde de Marta - a brasileira pode se tornar a primeira atleta entre homens e mulheres a marcar em seis edições de Mundiais.

O que aconteceu

Recorde dividido. Marta e Sinclair marcaram gols em todas as edições da Copa do Mundo Feminina desde 2003. A brasileira anotou 17 em 20 jogos, enquanto a canadense fez 10 em 21 partidas.

Chance de ser a primeira. Na partida entre Canadá e Nigéria, a arbitragem marcou pênalti para as canadenses aos cinco minutos do segundo tempo. Sinclair, de 40 anos, teve a chance de ser a primeira a fazer gol no sexto mundial seguido, mas a cobrança dela parou em boa defesa de Nnadozie

Marta é dúvida para a estreia do Brasil. Marta tratou um edema na coxa nos últimos dias de preparação para a Copa e só voltou a treinar com bola ontem. A atacante não deve ser titular no primeiro jogo da seleção brasileira, contra o Panamá, na próxima segunda-feira (24).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.