Copa 2023: Redes sociais se movimentam por visibilidade da seleção feminina

Entidades que comandam o futebol e empresas parceiras do esporte se movimentam nas redes sociais em busca de visibilidade para a seleção brasileira feminina durante a Copa do Mundo.

Hashtags e campanhas. CBF (#AcordaPraElas), Guaraná Antarctica (#OlhaPraElas), Visa (#EscolhaJogarComElas), Mastercard (#ElasEmCampo) e Itaú (#TorçoPorElas), por exemplo, lançaram palavras-chaves para convocar os torcedores a acompanhar os jogos da Copa, especialmente os do Brasil.

Empresas vão parar? Em pesquisa da Zoox Smart Data, apenas 10% dos entrevistados disseram que suas empresas vão liberá-los durante os jogos do Brasil. O governo adotará ponto facultativo no horário das partidas em repartições públicas federais.

#TorcePorElas. O UOL também lançou uma hashtag para convocar os torcedores a acompanhar de perto a seleção feminina. O movimento conta com o apoio de atletas e artistas.

Movimento mirando empresas. A Grey Brasil mirou nas empresas ao escolher o mote de sua campanha relacionada à Copa feminina. A agência de publicidade criou a hashtag #ParaPraAssistir. A ideia é que empresas privadas e públicas (não federais) interrompam as atividades no horário dos jogos.

O insight é muito simples, assim como o nosso pedido #ParaPra Assistir. Para nós esse é o primeiro e mais importante passo para trazer apoio e visibilidade do tamanho do nosso futebol.
Eduarda Vidaurre, criativa da Grey Brasil.

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