Topo

Copa Feminina: Artilheira dos EUA celebra vitória, mas pede mais eficiência

Sophia Smith, dos EUA, comemora gol contra o Vietnã pela Copa do Mundo feminina Imagem: Carmen Mandato/USSF/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2023 05h09

Classificação e Jogos

Destaque dos Estados Unidos na vitória por 3 a 0 sobre o Vietnã, Sophia Smith ressaltou que a seleção norte-americana poderia ter feito mais gols.

Bom desempenho com ressalvas. A atacante, que fez dois gols e deu uma assistência, avaliou que os Estados Unidos controlaram a partida e poderia ter construído um placar maior, não fossem as chances perdidas.

Estreia em Mundiais. Smith ainda disse que nem tudo sai como esperado em uma Copa do Mundo e falou sobre a boa sensação de jogar a competição pela primeira vez.

Liderança do Grupo E. Com a vitória, os EUA assumiram a liderança do Grupo E, com três pontos. Holanda e Portugal ainda se enfrentam no complemento da primeira rodada.

Eu me senti muito bem. Controlamos o jogo, eu estava confiante, estava feliz e, pessoalmente, é bom sentir como é uma Copa do Mundo, jogando pela primeira vez. Sempre pensamos em melhorar. Acho que poderíamos ter feito mais gols - e me incluo nisso, mas a Copa do Mundo é assim: nem sempre é perfeita ou linda, mas podemos converter mais chances.
Sophia Smith, atacante dos EUA, em entrevista à ESPN.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa Feminina: Artilheira dos EUA celebra vitória, mas pede mais eficiência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023