Dorival sobre própria expulsão: 'Falei que arbitragem estava vergonhosa'
Do UOL, em São Paulo
22/07/2023 21h43
O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, opinou que sua expulsão foi justa na derrota para o Cuiabá, pelo Brasileirão, e revelou o que disse ao árbitro Bruno Mota Correia para levar cartão vermelho direto.
Vermelho justo: "A expulsão foi correta. Falei que a arbitragem estava vergonhosa e tirando toda confiança dos jogadores dentro de campo. Dois pesos, duas medidas".
Relacionadas
Mérito do adversário: "Resultado foi merecido por parte do Cuiabá, fizeram por merecer. Expulsão correta e eles se aproveitaram muito bem de dois momentos nossos [de erros]".
Consciência por resultado: "Fizeram um ótimo resultado, estamos conscientes disso e vamos trabalhar agora para buscar uma melhor condição no jogo seguinte".
O que aconteceu
Dorival foi expulso por reclamação aos 14 minutos do segundo tempo. Ele levou vermelho direto logo após Deyverson ter desperdiçado um pênalti na Arena Pantanal.
O Cuiabá teve duas penalidades a favor marcadas na etapa final após interferência do VAR. O árbitro Bruno Mota Correia, em ambos os lances, não marcou a infração em campo e mudou de ideia após revisão da jogada no monitor.
O São Paulo volta a campo na terça (25) para o primeiro duelo contra o Corinthians, pela semi da copa do Brasil. A partida de ida será disputada na Neo Química Arena.
O que mais Dorival disse na coletiva
Situação da partida antes do 1º gol: "Jogo até então estava equilibrado, defesas prevalecendo sobre os ataques. Não tínhamos um jogo tecnicamente muito bom, nem de um lado nem de outro. Eles, merecidamente, encontraram, em duas saídas de bola nossas, possibilidades de gols".
Sem vencer como visitante no Brasileirão: "Fora de casa, na Copa do Brasil, conseguimos vitórias. Isso não é um problema que nós temos que ficar debatendo a todo momento. Temos consciência que realmente não aconteceu no Brasileiro, mas a equipe está preparada para jogar com a mesma intensidade que joga no Morumbi".
Incômodo por jejum fora de casa: "Acredito que em algum momento buscaremos uma melhor condição, já que estamos fazendo por merecer. Naturalmente não tem acontecido os resultados que queremos. Incomoda, sim, bastante, mas não pode ser um ponto que nos desespere e nos tire da condição normal que estamos buscando".
Derrota não interfere no clássico: "Não tem nada a ver uma coisa com outra [com jogo contra Corinthians]. O Cuiabá mereceu por como aproveitaram de duas situações que nós praticamente proporcionamos. Temos que buscar correções, melhorarmos, sabemos que temos capacidade muito maior do que apresentamos hoje".
Decisão na Copa do Brasil: "Trabalho natural, vamos buscar o melhor resultado. Serão dois jogos complicadíssimos contra o Corinthians. O São Paulo vai estar preparado e vamos fazer de tudo para merecer".