Victor Hugo salva no fim, e Fla arranca empate com América-MG no Maracanã
Flamengo e América-MG empataram por 1 a 1 no Maracanã hoje (22), pela 16ª rodada do Brasileirão.
O time carioca travou na boa marcação do clube mineiro e quase foi derrotado. Victor Hugo, aos 49 do segundo tempo, arrancou o empate. Felipe Azevedo marcou para os visitantes.
O Fla chega aos 28 pontos. Se vencer o Santos amanhã, o Botafogo irá abrir 14 pontos de vantagem para o Rubro-Negro.
O América-MG deixa a lanterna e ocupa a penúltima colocação, com apenas 10 pontos.
Classificação e jogos
O clube mineiro por pouco não saiu com os três pontos após o gol de Felipe Azevedo, já no segundo tempo.
O Flamengo não impor o seu ritmo e terminou a partida com um misto de vaias e aplausos da torcida.
Como foi o jogo
Empurrado pela torcida, o Flamengo teve duas grandes oportunidades para abrir o placar com menos de 10 minutos, mas não aproveitou. O Coelho, aos poucos, conseguiu aliviar a pressão dos mandantes, e também tiveram uma boa chance com Benítez.
Assim como fez nos minutos iniciais, o Rubro-Negro voltou com ímpeto do intervalo e voltou a pressionar, porém não conseguiu converter o domínio em gol.
Em uma tarde ruim para o time de melhor ataque do Brasileirão, que chegou aos 28 gols marcados, o Alviverde passou a levar mais perigo nos contragolpes até que, aos 38 minutos, Felipe Azevedo marcou gol que abriu o placar, mas o Rubro-Negro ainda teve forças para buscar a igualdade.
Sampaoli só faz duas alterações
As saídas de Everton Ribeiro e Bruno foram as únicas mudanças feitas pelo técnico argentino em toda a partida, mesmo com Fla nunca estando em vantagem no placar. Victor Hugo e Pedro, respectivamente, entraram em seus lugares.
Lances importantes
2 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro roubou e passou para Gerson. O volante cabeceou sozinho e obrigou Mateus Pasinato a fazer uma grande defesa.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber6 minutos do primeiro tempo. Em mais uma chegada perigosa do Fla, Bruno Henrique passou para Arrasca, que bateu cruzado. Mais uma vez, Pasinato evitou o gol.
5 minutos do segundo tempo. O Flamengo voltou do intervalo com o mesmo gás que havia iniciado o duelo. Gabigol, contudo, tentou driblar Pasinato e perdeu grande chance.
23 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Daniel Borges a bola acerta o travessão. O goleiro Matheus Cunha foi encorberto e apenas torceu para a bola não ir para o gol.
28 minutos do segundo tempo. Varanda recebeu em velocidade e balançou a rede, mas o árbitro assistente anotou impedimento. O VAR confirmou a marcação de campo.
Fla 0x1 América-MG. Varanda fez boa jogada em contragolpe, passou e passou para o cruzamento de Juninho. Após o afastamento de Ayrton Lucas, Felipe Azevedo pegou de primeira para inaugurar o placar.
46 minutos do segundo tempo. Varanda, mais uma vez, iniciou o contra-ataque. Matheusinho ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cunha, que fez uma grande defesa.
Flamengo 1x1 América-MG. Em cobrança de falta de Arrascaeta, Victor Hugo antecipou marcação e mandou firme, de cabeça, para deixar tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo.
Agenda
O Fla volta a campo na quarta (26), às 21h30, quando visita o Grêmio pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Já a equipe americana não tem compromisso no meio da semana e entra em campo apenas no outro domingo (30), às 16h, quando recebe o Palmeiras pela 17ª rodada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 AMÉRICA-MG
Competição: Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 22 de julho, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Arrascaeta (FLA); Daniel Borges, Paulinho Bóia, Benítez, Yago Maidana (AME)
Gols: Felipe Azevedo, aos 38'/2ºT, para o América-MG; Victor Hugo, aos 49'/2ºT para o Flamengo.
Público: 60.236 pagantes; 65.402 presentes
Renda: R$3.964.942,50
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Sampaoli.
América-MG: Matheus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Yago Maidana e Nicolas; Alê (Breno), Martínez, Benítez (Juninho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.
Deixe seu comentário