Jornal: Além de Neymar e Mbappé, PSG pode negociar outros nove jogadores
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
22/07/2023 09h03
O PSG prepara uma 'operação saída' em seu elenco nesta janela de transferências, segundo o jornal "AS", da Espanha.
O que aconteceu
Neymar e Mbappé são dois nomes considerados em uma lista que conta com outros nove nomes.
O atacante brasileiro se recuperou de uma cirurgia no tornozelo recentemente, mas a imprensa europeia especula que ele pode ser negociado pelo PSG.
Mbappé vive um momento conturbado no clube. Ele se recusou a ampliar o seu contrato — que vai até junho de 2024 — e foi colocado à venda, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
O atacante francês, inclusive, foi cortado da lista de jogadores que fará a pré-temporada no Japão nos próximos dias. Caso não consiga vendê-lo, o PSG pode ver Mbappé assinar um pré-contrato sem custos com qualquer time em janeiro de 2024.
Quem mais pode deixar o PSG?
De acordo com o jornal "AS", o PSG deve fazer uma 'limpa' no elenco após gastar cerca de 100 milhões de euros (R$ 533 milhões na cotação atual) nesta janela até o momento.
A lista de possíveis saídas tem os laterais Kurzawa e Bernat, os meio-campistas Verratti, Paredes, Wijnaldum, Draxler e Renato Sanches, e os atacantes Icardi e Ekitiké.
Destes, Kurzawa, Paredes, Draxler, Wijnaldum e Icardi já estiveram emprestados a outros clubes ao longo da última temporada.
Bernat atrai interesse de clubes ingleses e espanhóis, Verratti está no radar do Liverpool e da Arábia Saudita, Renato Sanches na mira da Roma, e Ekitiké ainda não tem sondagens.