Luxa valoriza empate com o Bahia e celebra sequência invicta do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva hoje (22), após o empate sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão, e aprovou o resultado da equipe alvinegra.

O que aconteceu

Após um primeiro tempo ruim, o Corinthians conseguiu segurar o empate com o Bahia em Salvador. Com o resultado, o Timão chegou a cinco jogos sem derrota.

Valorizar o resultado. Após o final falamos isso, quando você não pode ganhar, você empata. E se de seis pontos ganha quatro, de nove ganha sete, nossa pontuação na competição seria diferente." Vanderlei Luxemburgo.

O treinador ainda reconheceu o primeiro tempo abaixo do Corinthians, mas ressaltou que nada foi 'fora do normal'.

"As pessoas querem aquilo o que elas pensam e não o que o campeonato oferece. O primeiro tempo começou mais acanhado, mas no segundo tempo deixamos o time mais leve e tivemos chance de matar o adversário. Foi um jogo estratégico, passamos um sufoco normal", afirmou o técnico.

O empate colocou o Corinthians na 14ª posição na classificação com 16 pontos e Luxemburgo deixou um recado para os críticos de seu trabalho.

"Acho que devemos valorizar o resultado, porque o campeonato brasileiro é difícil. São cinco jogos sem perder, dois jogos sem tomar gol fora de casa, coisas que as pessoas esquecem de falar e temos que valorizar", alfinetou o treinador.

O que mais Luxemburgo disse na coletiva?

Resultado contra o Bahia

Continua após a publicidade

"Valorizar o resultado. Após o final falamos isso, quando você não pode ganhar, você empata. E se de seis pontos ganha quatro, de nove ganha sete, nossa pontuação seria diferente. As pessoas querem aquilo o que elas pensam e não o que o campeonato oferece. O primeiro tempo começou mais acanhado, mas no segundo tempo deixamos o time mais leve e tivemos chance de matar o adversário. Foi um jogo estratégico, passamos um sufoco normal, com a equipe mais aberta no segundo tempo e mais fechadinha no primeiro. Acho que devemos valorizar o resultado porque o campeonato brasileiro é difícil. São cinco jogos sem perder, dois jogos sem tomar gol fora de casa, tudo o que as pessoas esquecem de falar e temos que valorizar."

Planos para a semi

"Não posso dar vantagem ao adversário do que vou fazer no jogo decisivo. Ele nao vai falar nada, então nao tenho que falar também. Temos que nos preparar para esse jogo. Estamos preparados para jogar como jogamos hoje com linha de 4 igual, com três zagueiros, com o Bruno jogando como falso lateral. estamos preparados para jogar um jogo decisivo. Bom lembrar que o primeiro jogo é na nossa casa e a nossa torcida é fundamental, é um outro momento nosso na relação com o nosso torcedor e contamos bastante com eles e nossos jogadores estão preparados para jogar uma decisão."

Rodagem do elenco

"Só tenho um elenco, não tem molecada e experiente, só tem um elenco à nossa disposição e eu pude dividi-lo e agora posso mesclar mais ainda porque os jogadores estão com ritmo de jogo. Eu preservei os mais experientes porque eles não conseguem jogar jogos sequenciais. O time que jogou hoje, Renato, Fábio, eles tiveram 15 dias para se preparar para esse jogo e para a partida contra o São Paulo. Vocês deveriam analisar tudo e passar para o torcedor o que viram e não eu ter que falar para vocês. Sou pago para treinar e quem analisa é pago para analisar, cada um tem que fazer a sua função. Se eu perder jogo, perco oemprego, quem analisa não perde emprego"

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.