Seleção da Nova Zelândia evacua hotel após princípio de incêndio criminoso

A seleção da Nova Zelândia, anfitriã da Copa do Mundo Feminina, teve que ser evacuada de um hotel em Auckland neste sábado (22), após o início de um incêndio criminoso no local.

O que aconteceu

A equipe neozelandesa teve que se retirar do Pullman Hotel - onde o time estava hospedado - depois que um incêndio foi relatado no lugar.

Todas as jogadoras e comissão técnica estavam em segurança e conseguiram deixar o hotel sem maiores problemas, segundo comunicado oficial da Federação da Nova Zelândia.

"O cronograma da equipe não foi afetado e elas continuam totalmente focadas na preparação para seu segundo jogo na Copa contra as Filipinas, na terça-feira", diz a entidade.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros da Nova Zelândia informou que a área estava coberta de fumaça e algumas partes do prédio foram encontradas queimadas. A Emergência confirmou o recebimento da ativação do alarme de incêndio às 19h48 no horário local.

A polícia neozelandesa apontou um homem de 34 anos como o culpado, respondendo pelos delitos de incêndio criminoso e roubo. O suspeito terá que comparecer ao Distrito de Auckland na segunda-feira.

Foi o segundo incidente de segurança no torneio, já que pouco antes do jogo de abertura houve um tiroteio fatal também em Auckland, perto do estádio Eden Park.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.