Amara Moira sobre Quinn: 'Vamos ver uma transformação radical no futebol'

A colunista Amara Moira falou especificamente sobre a atleta canadense Quinn e a importância que ela tem no universo do futebol. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante a Copa do Mundo Feminina.

'Vai chamar a atenção': "Estamos vendo esse debate ganhar força. Vamos ver a primeira pessoa não-binária disputando uma Copa do Mundo. Ainda estamos nesse momento, da primeira pessoa a ter esse espaço de visibilidade, vai chamar a atenção, mostrar que é possível, mas daqui alguns anos já não vamos conseguir fazer contas de quantas pessoas vão estar disputando esse espaço".

'Aproveitar esse momento': "A gente está presenciando a história, pode nos assustar, mas a ideia é justamente a gente olhar para isso com mais tranquilidade possível e aproveitar esse momento histórico que estamos vendo Quinn ocupando esse lugar na seleção do Canadá".

'Nunca uma Copa do Mundo foi tão LGBTQIA+', diz Amara Moira

A colunista Amara Moira falou sobre a importância das atletas da Copa do Mundo Feminina abrirem publicamente a sua orientação sexual: 'Nunca foi tão LGBTQIA+'.

Minha grande alegria de participar da cobertura é que nunca uma Copa foi tão LGBTQIA+ como antes. Temos uma quantidade gigantesca de atletas que assumiram publicamente que fazem parte do 'vale encantado'. A gente tem técnicas, a própria técnica da seleção brasileira Pia (Sundhage), então é maravilhoso isso

Amara Moira

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes