Copa 2023: Ternos 'sem gênero' dos Estados Unidos chamam atenção; veja
23/07/2023 10h06
Classificação e Jogos
Atual bicampeã do mundo, a seleção norte-americana venceu o Vietnã na estreia da Copa do Mundo por 3 a 0. Mas o elenco estadunidense já tinha chamado a atenção a caminho do estádio em outro tema: a moda.
O que aconteceu
Ternos exclusivos. A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção norte-americana, desenvolveu, em parceria com a designer Martine-Rose, uma coleção exclusiva de peças mais sociais para as atletas.
'Sem gênero'. As peças foram produzidas para serem ítens "únicos e sem gênero". Outro detalhe é que os óculos escuros também fazem parte do visual e foram utilizados por atletas como Megan Rapinoe e Alex Morgan.
'Nenhuma distração'. Em entrevista à "Elle", a designer que assinou a coleção explicou que queria menos um conjunto de moda, pensando em algo que atendesse especificamente as necessidades da seleção e destacasse as atletas.
Reação positiva nas redes sociais. Os conjuntos usado pela seleção feminina antes da estreia ganharam muitos elogios dos fãs da equipe.
Eu queria que tivesse uma elegância, uma realidade. Menos um terno de moda e mais um ótimo terno sob medida. (...) Não senti que precisava de nenhuma distração além da pessoa nele. Há uma força singular nele.
Martine-Rose, designer da peça em parceria com a Nike, em entrevista à "Elle".