Copa 2023: Ternos 'sem gênero' dos Estados Unidos chamam atenção; veja

Atual bicampeã do mundo, a seleção norte-americana venceu o Vietnã na estreia da Copa do Mundo por 3 a 0. Mas o elenco estadunidense já tinha chamado a atenção a caminho do estádio em outro tema: a moda.

O que aconteceu

Ternos exclusivos. A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção norte-americana, desenvolveu, em parceria com a designer Martine-Rose, uma coleção exclusiva de peças mais sociais para as atletas.

'Sem gênero'. As peças foram produzidas para serem ítens "únicos e sem gênero". Outro detalhe é que os óculos escuros também fazem parte do visual e foram utilizados por atletas como Megan Rapinoe e Alex Morgan.

'Nenhuma distração'. Em entrevista à "Elle", a designer que assinou a coleção explicou que queria menos um conjunto de moda, pensando em algo que atendesse especificamente as necessidades da seleção e destacasse as atletas.

Reação positiva nas redes sociais. Os conjuntos usado pela seleção feminina antes da estreia ganharam muitos elogios dos fãs da equipe.

Elenco norte-americano posa com ternos desenhado para uso das jogadores
Elenco norte-americano posa com ternos desenhado para uso das jogadores Imagem: Reprodução/USWNT

Eu queria que tivesse uma elegância, uma realidade. Menos um terno de moda e mais um ótimo terno sob medida. (...) Não senti que precisava de nenhuma distração além da pessoa nele. Há uma força singular nele.
Martine-Rose, designer da peça em parceria com a Nike, em entrevista à "Elle".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.