Lindsay Camila considera empate da França na estreia como tropeço

Lindsay Camila, auxiliar técnica das categorias de base da seleção brasileira, falou sobre o jogo entre França e Jamaica, que estão no grupo do Brasil e empataram sem gols. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante a Copa do Mundo.

'Tropeço': "Vejo como um tropeço da França, mas um mérito da Jamaica também. Vejo que a seleção francesa no primeiro tempo não teve um padrão do que era a França. Ela sempre se deu bem nas bolas aéreas, mas não eram um jogo só de bola aérea. Ela conseguia fazer muitos gols levando essa bola para o fundo com as atacantes cruzando para trás".

'Não é a mesma equipe': "Trocar a treinadora três meses antes de uma Copa do Mundo, o resultado é esse. A imposição que a França tinha, a gente não vê uma França bem postada defensiva, a gente vê que não é a mesma equipe. Elas viram que o jogo estava se complicando e começaram a chover essa bola na área, mas não estavam povoando a área. Ficou sem 'Plano B'".

'Empate da França joga responsabilidade para o Brasil', diz Amara Moira

A colunista Amara Moira disse que o empate entre França e Jamaica joga uma pressão para o Brasil conseguir um bom resultado diante do Panamá.

Esse resultado de hoje, de França e Jamaica, pode ser um resultado perigoso, porque vai fazer com que a França venha com sangue nos olhos na partida contra nós. Isso joga a responsabilidade do Brasil ganhar do Panamá. (Brasil x França) poderia ser um jogo mais leve no sentido de que fosse só uma disputa de quem vai ficar no primeiro lugar.

Amara Moira

'Movimentação é que vai fazer diferença', diz Lindsay Camila sobre estreia

Continua após a publicidade

Lindsay Camila falou sobre as estratégias que o Brasil pode usar na estreia da Copa do Mundo Feminina contra o Panamá.

Quando o Brasil em a posse de bola, o diferencial nosso é o improviso. Quando o Brasil tem a posse de bola, há bastante movimentação e isso contra equipes como Panamá, a própria França. Essa flutuação das nossas duas meias, tanto a Kerolin como Ary Borges são duas atletas que conseguem fazer bem essa chegada lá na frente

Lindsay Camila

Lindsay Camila fala sobre concorrência na seleção: 'estamos bem servidas'

Em relação a Duda Sampaio ou Luana, a Pia vê experiência. Duda é primeira Copa, Luana é jogadora que jogou no PSG, na Noruega... Entre Geyse e a Bia Zaneratto tem isso também. Gosto muito desse meio-campo e acho que estamos bem servidas tanto no meio quanto nos extremos
Continua após a publicidade

Lindsay Camila

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes